Estamos aqui no planeta terra para aprendermos a viver bem, ou pelo menos viver de uma maneira que nos traga felicidade. É no aqui e no agora, nesta vida terrena, que aprendemos a corrigir os nossos erros passados e traçamos nossa rota para o futuro. Entretanto, as pessoas preocupam-se tanto com a morte e com o além da morte que descuidam-se da vida diária, de sua vida prática.
O espírito ou ego, manifesta-se na terra para evoluir, sendo a terra portanto, o campo de atividade do espírito. Ocupar-se na terra somente com deveres e/ou prazeres, sem pensar no espírito é incompleto e fazê-lo exclusivamente com o espírito também o é.
Não podemos deixar de reconhecer que algumas pessoas por se encontrarem num alto grau de evolução espiritual necessitam dedicar-se predominantemente ou até exclusivamente com atividades espirituais. Seres deste nível muitas vezes preferem não constituir família para poderem dedicar-se prioritariamente à sua missão espiritual o que redunda em grande benefício para a humanidade.
A maioria de nós, no entanto, deve dedicar de forma harmoniosa parte do seu tempo ao desenvolvimento profissional para ser capaz de prover suas necessidades corporais, parte do tempo para as vivências afetivas pois o seu ser emocional também precisa se realizar e, finalmente, outra parte do tempo deve ser dedicada à vivência espiritual para que seu espírito também tenha vida, se realize e nos realize através de nossa união com o divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.