sábado, 19 de março de 2011

Anjos e Elementais



Há sempre um limpar de gargantas, um arrastar de pés, um ajeitar de posição e olhares desconfiados sempre que abordo o tema dos anjos e elementais. E, contudo, há também a evidência de uma secreta alegria, uma risadinha incerta... um pouco de embaraço...Anjos e Elementais são estórias de criança. Mas como as Kahuunas, as sacerdotizas  místicas do Havaí sabem... e como a Bíblia também  nos diz... as crianças é que herdarão a Terra.

 As crianças tem o coração para saber e ver, e a criança dentro de nós é a chave de nossa transcendência. Quando penetramos nos níveis interdimensionais de realidade e chegamos a experimentar a vida nas diferentes dimensões de existência... quando chegamos a saber que tivemos outras vidas no passado e as teremos no futuro... quando chegamos a intuir o amor, o ensinamento, a orientação, que provêm dos domínios superiores, através de nossos próprios eus superiores, guias e mestres... quando sabemos que a Vida existe em múltiplas e infinitas formas, algumas invisíveis a nossos olhos... podemos duvidar que... talvez... os anjos existam afinal de contas?

Ao lado de nossa evolução humana, há duas outras modalidades expressando-se através da forma evolutiva. São os anjos e os elementais. Cada um expressa um aspecto da Divindade. O Reino Angélico está num grau de evolução mais elevado do que o nosso e o Reino Elemental é mais simples, menos complexo do que o nosso. O homem encontra-se numa posição intermediária, participando de ambos: a sua parte material é criada pelos elementos (cuja tarefa é construir a forma) e a  parte emocional-espiritual é angelical, tanto no poder quanto na magnitude.

Anjos e Elementais coexistem com o homem e ambos o auxiliam. Podemos vê-los senti-los ou ouvi-los em grau proporcional à nossa sensibilidade aliada à pureza. É por isso que as crianças podem se comunicar com eles melhor do que a maioria de nós. Tanto Anjos como Elementais constituem formas de vida inocentes que têm a capacidade de servir à humanidade e ao planeta.

Os anjos são sentidos e vistos como formas de Luz, exprimindo qualidades tais como a pureza, a harmonia e a beleza, como punhados de folhinhas de hortelã fresca no ar.Se você já tiver visto uma bolha de sabão flutuando no ar sob um céu bem azul, num dia de sol, tem uma ideia da cor e da substância dos anjos. Suas asas são, na verdade, emanações da Luz. Os elementais tem formas variáveis, de acordo com os elementos que manipulam, mas assemelham-se ao ser humano, espelhando tanto a graça quanto as deformidades de sua raça mestra. A missão angélica é absorver e liberar a Força Vital pura, que absorvem em seus verdadeiros corpos de Luz.

 Para nosso propósito aqui é suficiente compreender que eles mantêm um equilíbrio sobre a Criação. Curam e limpam a substância etérica e guardam e protegem a humanidade e a Terra. Cada ser humano encarnado tem um anjo guardião, cuja única atividade é guardar aquela pessoa por toda a vida.

 Fonte: Allquimia Interior - Zulma Reyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.