sexta-feira, 24 de abril de 2015

SOLUCIONANDO OS PROBLEMAS DA VIDA

Imagem google

O PROPÓSITO DOS PROBLEMAS é empurrar-nos para a obediência às leis de Deus, as quais são exatas e não podem mudar. Temos a vontade própria para obedecer-lhes ou desobedecer-llhes. A obediência trará harmonia, a desobediência trará problemas. Da mesma maneira, quando as sociedades se desarmonizam, desenvolvem-se problemas dentro dela. Problemas coletivos. Seu propósito é empurrar a sociedade em sua totalidade para a harmonia.

Os indivíduos podem descobrir que não só podem desenvolver-se e aprender através da solução dos problemas individuais, senão que podem aprender e desenvolver-se através da solução dos problemas coletivos. Freqüentemente afirmo que acabaram meus problemas pessoais, mas de vez em quando se apresenta algum pequeno em alguma parte. Porém dificilmente os reconheço como um problema porque parece muito insignificante.

Realmente, agora quero realizar meu aprendizado e desenvolvimento ajudando a solucionar os problemas coletivos. Houve uma época em que achava um grande aborrecimento enfrentar um problema. Tratava de desfazer-me dele. Procurava alguém que resolvesse em meu lugar. Isso já faz muito tempo. Foi um dia estupendo em minha vida quando descobri o maravilhoso propósito dos problemas. Sim, têm um propósito maravilhoso! Algumas pessoas desejam ter uma vida sem problemas, mas eu nunca desejaria uma vida como essa a nenhum de vocês.

O que lhes desejo é a grande força interior para solucionar seus problemas de uma maneira significativa e crescer. Os problemas são experiências de aprendizagem e desenvolvimento. Uma vida sem problemas seria uma existência árida, sem a oportunidade de desenvolvimento espiritual. Uma vez conheci uma pessoa que virtualmente não tinha problemas. Eu estava num programa noturno de rádio na Cidade de Nova York.

Esta senhora ligou para a estação e me pediu que fosse até sua casa. Como eu pensava em passar a noite na estação de ônibus, respondi-lhe que sim. Mandou seu chofer me buscar; encontrei-me na casa de uns milionários, falando com uma mulher de meia idade que parecia uma criança. Ela era muito imatura, surpreendi-me com sua imaturidade, até que me dei conta que esta mulher havia estado protegida de todos os problemas por um grupo de serventes e advogados. Nunca tratara de resolver a própria vida. Não tivera problemas que a fizessem crescer e em conseqüência disso não se desenvolvera. Os problemas são bênçãos disfarçadas! * * *

Trecho do livro:
Peregrina de Paz Sua vida e trabalho em suas próprias palavras

Fonte: http://www.peacepilgrim.com/pdf-files/pp_port.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.