segunda-feira, 6 de abril de 2015

AS GRANDES PERGUNTAS DA EXISTÊNCIA

http://www.unipazmg.org.br/facilita.htm
“Eu descobri aos poucos que quando a gente faz essas perguntas do sentido, vem as respostas. E as perguntas são: o que eu é que eu tô fazendo aqui?, eu tenho alguma missão nessa Terra?, essa vida tem sentido?, e eu como eu não sabia se ia viver ou não, e o que é que tem depois da morte?, e as poucos ficou claro que se não tem nada, essa existência não tem sentido. (…) E quando a gente faz essas perguntas doídas do fundo do coração, vem respostas. E vem respostas de várias maneiras, mas uma maneira é comum aos mutantes. (…) Começa a surgir acasos. Primeiro, as respostas às suas perguntas vem por acaso. E os acasos vão se multiplicando. E se multiplicam a tal ponto que acaso multiplicado por acaso não pode ser mais acaso”.
~ Pierre Weil (1924-2008)


Seguem vídeos com palestras de Pierre Weil abordando estas questões.







"[...] tive que aprender a ser, pois era doutor em ter e desconhecia o sentido da existência. Comunicar o que descobri por mim mesmo, convidar os outros a fazer as mesmas descobertas e indicar como procurá-las é o mínimo que posso fazer, com a máxima alegria, de coração para coração."
(Pierre Weil)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.