domingo, 8 de fevereiro de 2015

Reflexões sobre a carta do tarot: A FORÇA


Diz o axioma : "O tolo segue a sua estrela, o sábio a domina.

O tolo, é a personalidade, movida pelos elementos astrológicos, numerológicos e físicos dos quais se torna refém. O sábio é a alma que aprendeu a dominar estar forças, usando-as na justa medida e no momento exato, aquele que aprendeu a obter os melhores resultados para o cumprimento da missão. 

Isto é, basicamente o que a carta  do tarot denominada "A Força" nos orienta a realizar, ela nos impulsiona a dominar os impulsos sejam eles provenientes de influências astrológicas (os signos astrológicos, as influências planetárias), os condicionamentos sociais e familiares e as limitações que a conformação física nos impõe.

Deixar de atuar ao sabor dos impulsos e passar a fazê-lo guiado pela razão refletida temperada pelo sentimento de amor e caridade para com toda criatura.

Esta lâmina, A Força, é a que mais importante se torna no trabalho de autoconhecimento e transformação e aquela que gosto de estar sempre refletindo sobre a mesma porque sempre temos alguma coisa a conhecer, aceitar e transformar em nós mesmos na nossa caminhada para o nosso aperfeiçoamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.