sábado, 15 de junho de 2013

DESINDENTIFICAÇÃO - A ILUSÃO BÁSICA


Qual a ilusão básica? 
É a identificação com o pensamento.
Despertar espiritualmente é despertar do sonho do pensamento. A mente funciona com voracidade e por isso está sempre querendo mais. Quando você se identifica com sua mente, fica facilmente entediado e ansioso. O Tédio demonstra que a mente deseja avidamente mais estímulo, mais o que pensar, e que essa fome não está sendo saciada.


Quando você fica entediado, pode querer satisfazer a fome da mente lendo uma revista, dando um telefonema, assistindo TV, navegando na NET ou o que é bem comum, transferindo a sensação mental de carência e sua necessidade de quero mais para o corpo e se satisfazendo temporariamente comendo mais.


A alternativa é aceitar o tédio e a ansiedade e observar como é sentir-se entediado e ansioso. A medida que você se dá conta dessa sensação,  surge de repente um espaço e uma calma em volta dela.. Primeiro é o pequeno espaço interno, mas, à medida que esse espaço aumenta, o tédio começa a diminuir de intensidade e significado. Dessa forma, até o tédio pode ensinar quem você é e quem não é.



Você descobre que não é uma pessoa entediada. O tédio é simplesmente um movimento de energia condicionada dentro de você. Da mesma forma, você não é uma pessoa irritada, rancorosa, triste ou medrosa. O tédio, a raiva, a tristeza e o medo não são seus, não fazem parte da sua pessoa. Eles são estados da mente humana e, por isso, vão e voltam.


Nada daquilo que vai e volta é você!!!


FONTE: O PODER DO SILÊNCIO - ECHKART TOLLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.