sábado, 9 de junho de 2012

ISTO É VERDADE? MAIS PARECE UM CONTO



Fonte da imagem: http://brasil247.com/pt/247/brasilia247/52099/Mujica-n%C3%A3o-vem-mais-ao-Brasil.htm

ISTO EXISTE? UM PRESIDENTE VIVENDO COM O MÍNIMO NECESSÁRIO E DOANDO O QUE RESTA DOS SEUS HONORÁRIOS COMO PRESIDENTE?

Lí um artigo no Jornal Horizonte MS, que achei uma coisa inusitada, nunca vista ou sabida por mim que ocorra em nenhum lugar do mundo. Por  isso deve ser divulgado, multiplicado, para que as pessoas saibam que mudar esta loucura em que se tornou o mundo do capitalismo selvagem, é possível, com atitudes como esta de um Presidente de um pais pois o maior hierarca de uma nação é a pessoa mais adequada para dar o exemplo aos demais:

Presidente do Uruguai é considerado o mais pobre do mundo

Presidente do Uruguai é considerado o mais pobre do mundoPOSTADO EM 07 Junho 2012 por: Redação Horizonte MS
De acordo com jornal El Mundo, na última terça (6), opresidente uruguaio José Pepe Mujica foi considerado o presidente mais pobre do mundo, mas não devido ao baixo salário ou condições precárias de infraestrutura e sim por seu estilo de vida simples que inclui a doação de 90% de seu salário a pequenas empresas e ONGs do país.

Pepe Mujica (como é mais conhecido), é casado com a senadora Lucía Topolansky que também segue a filosofia do marido e doa maior parte de seu salário. Ambos vivem em um sítio, numa área de classe média próxima a Montevidéu. Mesmo ocupando o mais alto cargo do país, Pepe ainda se dedica ao cultivo de flores e hortaliças. Além desta propriedade, o presidente tem como bem material um fusca azul, avaliado em torno de mil dólares.

Ainda em entrevista ao jornal espanhol, sobre o valor dos 10% que recebe como salário presidencial para viver, Mujica reafirmou que a quantia “tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”. De tudo que tem direito como presidente, usa apenas o serviço de segurança de alguns homens em sua propriedade e um carro oficial utilizado em eventos.  

Este não é o primeiro bom exemplo que parte do presidente uruguaio. Em maio, Mujica ofereceu sua residência presidencial e outro prédio do governo para moradores de rua se abrigarem no período de inverno e em 2011, o presidente assinou a venda de uma casa de veraneio presidencial e utilizou os fundos para o projeto de moradias populares.

Se for marketing, ou não, para se tornar querido pelo público, não se sabe, uma vez que o próprio já declarou que espera cumprir logo seu mandato. Antes de presidente, Mujica militou na guerrilha contra a ditadura no período da juventude e em cargos políticos foi deputado e ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca.  Leia mais...


O presidente do Uruguai, em sua campanha eleitoral apregoou sua teoria de que viver como pobre é a única maneira de libertar-se das pressões da sociedade de consumo. Se você se deixa ser envolvido pela sociedade de consumo, nunca existirá dinheiro suficiente para que você comprar tudo que o marketing de consumo leva você a pensar que aquele produto é indispensável e não algo supérfluo. Então, você é enredado e levado a se endividar para alegria do mercado e dos bancos que financiam um consumo que você não está financeiramente ao seu alcance. Isto se torna uma escravidão. O desejo de consumir se tornará infinito.

E ele dá o exemplo, continua vivendo do mesmo jeito que vivia antes de ser presidente, tem um sítio e um fusca que são todo o seu patrimônio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.