quinta-feira, 24 de maio de 2012

ALGUMAS PALAVRAS SOBRE KARMA

Fonte da imagem : http://www.buddhachannel.tv


A existência da reencarnação e do Karma fazem parte da Doutrina Espírita de Alan Kardec, mas esta crença é bem mais antiga e faz parte das mais antigas religiões do planeta Terra. De acordo com a Tradição, o Karma não pode ser visto em termos de prêmio e castigo em função de ações passadas, não fazendo parte, portante de uma cadeia de causa e efeito interminável na vida humana.

Na concepção da Tradição, na verdade, Karma é ação. É uma interação dinâmica entre coisas e eventos  e é inerente ao Processo Cósmico, e a característica do Cósmico  é mover-se sempre  numa interação dinâmica de todos os fenômenos em qualquer dimensão da realidade. Quando um indivíduo envelhece mentalmente, recusando-se a perceber o NOVO, no Cósmico , é levado de "roldão" pela ação da Karma, até que possa reelaborar sua maneira de pensar e perceber o sentido dinâmico da vida. É como dizem muitos sábios, antigos e novos: viva aqui e agora .

Existe um "querer" universal que si manifesta e "quer" através do homem? O homem pode decidir fazer ou não fazer aquilo que quer, tem livre arbítrio. O impulso criador é a voz interior que nos fala de maneira silenciosa mas faz vibrar cordas ocultas em nosso coração.  E sábio é o homem que sabe conduzir sua vida de acordo com essa voz.

É importante descobrirmos o que está subjacente em nossa mente subconsciente, é preciso saber qual a vontade de Deus em nós. Se não seguimos essa vontade arruinaremos nossa vida e passaremos a viver à margem do Universo. E isto é trágico no destino de qualquer ser humano.

O que é construído sem o impulso criador do Eterno, é uma criação exclusiva do "Ego" . É letra morta, vazia, sem espírito. não pode vingar.

O Cósmico constitui uma realidade integrada, inseparável, em eterno movimento, vivo, orgânico. O cósmico é o princípio inteligente que atua a  partir de dentro das coisas.

Palavras inspiradas na Tradição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.