quarta-feira, 28 de março de 2012

UM VÍRUS CHAMADO HOMEM






Esta foto não é de um ser humano, é apenas a visão microscópica de um virus da gripe suina, bem menos nociva.

No início, o homem era só mais um animal no planeta. Sem privilégios,, lutando por sobrevivênia, mas respeitando o planeta e s Vida, como um todo. Tudo ia muito bem e não tínhamos problemas. Mas a condenação veo no mmento em que o homem deixou de se considerar apenas mais um animal.

Logo, o homem deixou de ter inimigos naturais. Animais são mortos cotidianamente por seus inimigos. Isso não impede apenas que uma espécie desregule o ecossistema crescendo demais, como também permite que haja a seleção natural. O homem, destruiu seus inimigos e destroi todos os outros animais. Não para comer, mas pelo comércio e pelo espaço.

Os  animais dividem seu ambiente uns com os outros. Acolhem e respeitam  o aconchego da mãe terra. O hmem desdenhou seu lar e criou um lar próprio. Destruindo árvores e mais árvores, poluindo o ambiente de todas as formas possíveis.

Destruiram árvores para morar e criar animais que serviriam de alimentação. Destruiram ecossistemas inteiros para criar ciddes. Cidades frias, onde quase unicmente vivem humanos. 


A inteligência que desenvolveram está servindo para destruir a própria casa (o planeta terra), poluir a própria água, o próprio ar. Multiplica-se desesperadamente para depois reclamar da fome. Enquanto uns morrem de fome outros vivem uma vida de excessos. 

A humanidade hoje, começa a colher os frutos de seus deslizes, o seu desrespeito para com a vida das outras espécies, do planeta e de seus semelhantes.

E, quando os cientistas falam sobre o problema do aquecimento global, hoje evidente, a população ainda acha que não tem nada a ver com isso.

Seja realista!!
Enxergue o presente!!
Assuma a sua responsabilidade!!

Talvez a humanidade saia dessa "fria" (ou será "quintura"?), talvez não. Mas se não sair, não se preocupe com a Terra pois a VIDA sempre encontra um caminho, uma saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.