terça-feira, 27 de março de 2012

Minha viagem de volta para casa


Google Images

Há algum tempo inciei meu processo de autoconhecimento, aliás, já faz bastante tempo mesmo. Não posso dizer que meu aprendizado foi rápido, não, o preço foi alto e o tempo dispendido foi longo, mas não me arrependo de nada porque tudo contribuiu para que chegasse a ser o que hoje sou, o que não é lá grande coisa mas posso afirmar que tenho procurado transformar cada experiência de vida num aprendizado.

 Hoje estou disposta a compartilhar um pouco deste meu processo com os leitores do blog. Então, vamos lá.


Não sei se vocês já perceberam que em nossos relacionamentos sempre achamos que a solução para os conflitos seria se o outro mudasse essa ou aquela atitude ou comportamento que nos desagrada.

Em algumas postagens anteriores feitas no meu blog "Projeto Agharta" (este blog)  já me referi à questão do espelho que está presente nos relacionamentos: nós atraímos pessoas que possam nos mostrar aspectos de nossa real personalidade que não aceitamos e procuramos esconder ou reprimir, muitas vezes até inconscientemente.

Os encontros, ou seja, os relacionamentos são as melhores oportunidades para perceber que o que reprovamos nos outros é o que não aceitamos em nós mas que, certamente,  faz parte de nós. Por outro lado, o que amamos no outro são também aspectos de nós mesmos que amamos e aprovamos.

Entretanto, para que haja mudanças, crescimento e amadurecimento, quando percebermos algo que nos desagrada no outro, é importante voltar o olhar em nossa direção para descobrir, onde, como e quando começamos a reprimir aquele mesmo tipo de atitude em nós.

Para mim, este processo de auto observação tem sido a mais importante ferramenta de auto transformação.
Não pensem que isto aconteceu comigo do dia pra noite. Só depois de anos e anos de sofrimento, ressentimentos, mágoas etc. é que comecei a buscar uma explicação e encontrei nas palestras do Guia de Eva Pierrakos bem como eum outras leituras, e no próprio TAROT uma ferramenta muito útil e que pra mim funcionou bem em meu processo. (Eva Pierrakos chamou este processo de Pathwork. No Brasil existem vários sites da fundação Pathwork).

Descobri em alguns anos de trabalho de auto transformação, que não é facil mudarmos e, mudar os outros então, é impossível, a não ser que, mudando a nós mesmos passemos a refletir/espelhar para os outros um comportamento que por sua vez eles poderão espelhar/refletir.

Outra coisa que descobri: manter o foco nas qualidades que admiramos nos outros contribui para que elas se expandam e também se focarmos o que o outro tem de pior isto também se expandirá.
Uma frase que acho que resume o que estou tratando agora é: Queres mudar o mundo? Começa varrendo a porta de tua casa!

Outra coisa que aprendi: nos isolar  porque achamos difícil lidar com o comportamento dos outros não ajuda em nada, nem nós nos transformamos, nem damos aos outros esta oportunidade preciosa de interagir para se transformar.

Quando comecei a voltar o olhar para mim mesma, a observar meus pensamentos, sentimentos e atitudes em relação aos outros e assim fazendo comecei a me conhecer melhor, foi que comecei a mudar a minha energia vibracional que, de densa de ressentimentos, mágoas, ódios,  rancores e insatisfações mudou para uma energia vibracional mais  elevada, de compreensão, acolhimento e paciência.

Para minha surpresa um milagre começou a acontecer, quase todos que participavam do meu grupo de relacionamentos também se beneficiaram e aquelas mudanças que tanto havia desejado chegou para a maioria de nós. E, ainda, circunstâncias e coisas que tanto havíamos desejado começaram a surgir na nossa vida mudando tudo para melhor.
.
Você também pode realizar milagres em sua vida, o primeiro passo é querer. E, quando as coisas parecerem muito pesadas e difíceis de suportar pode e deve recorrer ao Deus de seu coração para que o auxilie derramando suas bênçãos e graças sobre você  e sua vida.

Onde encontrar as palestras do Guia de Eva Pierrakos: http://www.pathworksp.com.br
Também aconselho a leitura dos livros de Eckart Tolle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.