sábado, 25 de fevereiro de 2012

Casa feita totalmente com embalagens tetra pak


Reciclar embalagens tetra pak é comum, mas usá-las para construir uma casa é algo totalmente inusitado. Foi isso que fez o pedreiro aposentado Jovino Modesto, que mora em uma região afastada, na zona norte de Sorocaba, interior de São Paulo.
Durante o tempo em que Modesto exerceu a profissão de pedreiro ele pôde construir casas para muitas pessoas. Mas, a falta de dinheiro o impossibilitou de construir a sua própria casa.
A ideia de reutilizar as embalagens de leite longa vida surgiu para compensar a falta dos materiais tradicionais usados em uma construção. Durante oito meses o ex-pedreiro juntou as caixinhas e ao final desse período ele já tinha mais de quatro mil embalagens, que através de muita criatividade, se transformaram em uma casa.
A nova moradia de Modesto teve, até mesmo, a aprovação de um engenheiro, que considerou o projeto muito bom. As caixinhas foram usadas como paredes, com a parte de alumínio para fora. Fator bastante inteligente, já que a luz é refletida, mantendo o conforto térmico, resistência e impermeabilidade da estrutura.
A casa de embalagens tetra pak possui 50 m2, divididos em dois cômodos, e o “engenheiro” já planeja uma reforma, com mais mil embalagens. Além de ser ecologicamente correta a estrutura deve durar, pelo menos, cem anos, que é o tempo que essas embalagens levam para se decompor.
Fonte:
http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/1084/pedreiro_constroi_casa_com_embalagens_longa_vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.