quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os destruidores e gananciosos aprimoram seus métodos para acabar com a floresta amazônica



Na matéria  A Amazônia Pede Trégua, a revista Mãe Terra explica direitinho a causa do pedido de demissão de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente 

Neste artigo, o autor descreve o que vem acontecendo, paulatinamente nas florestas da Amazônia. ''O processo de devastação da floresta ao longo do século passado seguiu, grosso modo, um padrão geral. Ele começava com a apropriação de terras públicas devolutas. Em um primeiro momento, madeireiros irregulares adentravam as terras, abriam caminhos clandestinos e retiravam o quanto podiam de árvores de alto valor comercial. Quando a área encontrava-se esgotada, ela passava a ser ocupada por fazendeiros, que realizavam queimadas e plantio de capim para criação de gado. Estas terras, ocupadas então por gado, tornavam-se propriedade legal do pecuarista, através da grilagem, o que envolvia corrupção e forja de documentos ilegais. Quando a área deixava de ter qualquer vestígio de floresta, ela podia então ser vendida para grandes produtores rurais, em especial sojicultores, que passavam a ocupar terras que outrora foram uma floresta.”

No editorial de Mãe Terra a revista cita em destaque uma frase de Vitor Hugo, escritor francês do século XIX: “É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve”.


Fonte: Revista Mãe Terra n. 1  pag. 05 

Nota : estas pessoas que estão destruindo a floresta,  são tão pobres de espírito que a única riqueza que enxergam é o dinheiro, vamos ver quando não existir alimento para comprar, ar para respirar e água para beber de que vai lhes servir o dinheiro tão gananciosamente amealhado.


Nota zero para eles !!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.