Enquanto nossa própria vontade for mais forte do que o desejo de colocar Deus em primeiro lugar, enquanto isso acontecer, nós nunca teremos certeza da real presença de Deus em nós. Deus não será uma realidade para nós, por mais que falemos, pensemos, rezemos, meditemos.
Ele será uma coisa vagamente abstrata e não a realidade viva em nossas vidas cotidianas. Portanto devemos estar prontos para nos sacrificarmos, mesmo se permanecer em nosso íntimo, um pouco de descrença.
Se estivermos prontos e preparados para também aceitar aquilo de que gostamos menos desde que seja a vontade de Deus, teremos ultrapassado a fronteira mais importante no caminho espiritual. Até esse ponto tudo não passa de teoria ou preparação.
Confiemos em Deus, Ele sabe o que é melhor mesmo que não seja o que nós desejamos ou gostaríamos que fosse. Esta atitude de entrega é importante tanto para grandes e importantes decisões quanto para as pequenas.
Pode ser mais fácil começar por uma decisão importante. Então, perguntemos: Que aspecto da minha vida Deus gostaria de mudar?
Descobriu? Então, mãos à obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.