segunda-feira, 21 de março de 2011

O único modo de achar a felicidade



O único modo de achar a felicidade é encontrando Deus, e ela pode ser achada aqui e agora mesmo. "Como"?, você poderia perguntar. Com muita frequência as pessoas imaginam que Deus está incomensuravelmente distante no Universo, e é impossível de se alcançar. Isto está longe  de ser verdade. 

O Universo inteiro está no interior de cada pessoa; cada criatura viva tem uma parte de Deus dentro de si. O único modo de alcançar essa parte divina lá dentro é pelo caminho íngreme e estreito do autodesenvolvimento. O objetivo é a perfeição. A base para isso é conhecer-se a si mesmo!


Conhecer-se a si mesmo é realmente difícil, pois significa encarar muitas características pouco lisonjeiras. Significa uma busca contínua, infinita: "O que eu sou? O que realmente significam as minhas reações - e não apenas os meus atos e pensamentos? 

Será que as minhas ações são apoiadas pelos meus sentimentos, ou será que eu tenho motivos por trás dessas ações que não correspondem ao que eu gosto de acreditar a meu próprio respeito ou ao que eu gosto que as outras pessoas acreditem? Tenho sido honesto para comigo mesmo até aqui? Quais são os meus erros?


Embora alguns de vocês possam conhecer suas fraquezas, a maioria das pessoas ignora uma boa parte delas, e isso é um grande obstáculo mesmo para aqueles que atingiram uma certa altura neste caminho ascendente. 

Você não pode superar aquilo que não conhece. Cada defeito  não é nada mais e nada menos que uma corrente que o prende. Pelo abandono de cada imperfeição você rompe uma cadeia e assim torna-se mais livre e mais próximo da felicidade. 

A felicidade é o destino de cada indivíduo, mas ela é impossível de obter sem que sejam eliminadas as causas da sua infelicidade, que são os seus defeitos - bem como qualquer tendência que viole uma lei espiritual.

Fonte: compilado do livro: Não temas o mal - Eva Pierrakos e Donovan Thesenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.