terça-feira, 22 de março de 2011

Como contactar o mundo Celeste?



 A inocência da nossa criança interior deve ser substituída  pela experiência e sabedoria, em nossa maturidade, mas a pureza desta criança deve sempre ser preservada.

Antes de mais nada, o mundo celeste não pode ser violado. Isso quer dizer que precisamos aceitar as provas do tempo, a paciência e a obrigação  de passar pelos processos de transformação. Mas, além desses elementos, a grande chave é o Amor.

É preciso realmente amar para entrar em contato com essa dimensão. É como se esses contatos, fossem uma relação conjugal entre o ser terrestre e o ser celeste que somos. É como se houvesse uma complementação pois trata-se de um ato de amor não de violação. 

É necessário colocar-se numa atitude amorosa.
Em segundo lugar é preciso criar as possibilidades de contato com o mundo celeste e lembrarmos dele pela manhã.

Isso significa não nos levantarmos precipitadamente, não acordamos de modo brusco, como por exemplo, com um despertador  que corta esse contato de maneira repentina.

Ao acordarmos, podemos tentar, não com uma vontade separadora, mas com uma espécie de abandono de sentimento, de ligação com o outro lado, reencontrar as últimas imagens que nos carregaram. 

Depois, de olhos fechados, retornamos a bobina do sonho, como no processo de  "rewind" de um vídeo cassete, tentando lembrá-lo no sentido retroativo até que pelo processo de rememoração, o sonho seja fixado numa faixa de memória de longa duração.

Compreender o sentido da prece é, no fundo, largar, entregar e confiar na dimensão celeste de si mesmo, confiar em seu coração. Mais tarde, provavelmente este conflito será resolvido. Trata-se de um tema a ser acompanhado e trabalhado.


Quanto mais o homem estiver orientado para o espiritual mais sua faculdade onírica será imaginativa e ativa e maiores serão suas possibiidades de ver e ouvir as impressões que o cérebro espiritual transmite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.