sexta-feira, 18 de março de 2011

Nós vivemos num campo de prece


Tudo o que é expectativa nossa, boa ou ruim, consciente ou inconsciente, estamos ajudando a realizar. Não é apenas nos momentos em que nos dispomos a orar que isto funciona. A nossa energia trabalha a nossa favor ou contra nós, durante as 24 horas do dia.

As nossas expectativas, a nossa fé no que vai acontecer são o que faz a prece funcionar, então, cada um de nós, sabendo disso ou não, é uma força irradiante de energia da prece o tempo todo neste mundo.


A prece mais eficaz de todas não é estruturada em forma de pedido, mas em forma de afirmação. Se a prece é uma afirmação baseada em nossas expectativas, em nossa fé, então todas as nossas expectativas têm efeito de prece. 

Na verdade, o tempo todo estamos rezando por algum tipo de futuro para nós e para os outros, só que não estamos inteiramente cônscios disso.

A nossa prece é uma energia ou um poder que emana de nós em todas as direções. Na maioria das pessoas, que pensam de maneira comum, essa força é muito fraca e contraditória. 

Mas em outras, que parecem conseguir muitas coisas na vida e que são muito criativas e bem sucedidas, esse campo de energia é muito forte, embora seja em geral inconsciente. 

Um grande percentual de pessoas nesse grupo tem um campo forte porque cresceu num ambiente onde aprendeu a esperar o sucesso e tê-lo como certo.

Eles tiveram modelos fortes para imitar.
Infelizmente, a quantidade de pessoas com essa força dentro de si é muito pequeno porque a maioria de nós não quer mudar seu modo de viver, preferindo ficar entusiasmado com ideias mas continuar vivendo inconscientemente, mais ou menos como sempre fez.

Nós podemos ampliar nosso campo de energia positiva conscientemente, cultivando expectativas de coisas boas para nós. Esse é o ponto inicial.

 Mensagem adaptada do livro "O segredo de Shambala" de James Redfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.