Você pode dispensar o aprendizado dessas palavras. Aliás, se não dispensar isso, você vai aprender essas palavras e elas vão servir para você assim como miar ou latir. Aprender Advaita é como aprender a miar ou latir. O que é que você vai fazer com isso? A prática do ensino dado pelo Guru, essa upadesa, traz a vivência da Realização, e essa Realização é Advaita, é a não dualidade, é a não separatividade.
Então, do que é que eu trato com vocês todos os dias? Advaita. Eu trato de Advaita, mas eu não estou ensinando Advaita, porque o meu ensino é upadesa. Eu não posso ensinar Advaita. Advaita é não dualidade, como é que eu posso ensinar isso? Você pode seguir o meu ensino e, na prática, descobrir o que é Advaita. Isso seria uma vivência direta sua, mas repetir palavras “advaitas” não é Advaita.
Você não atinge Advaita, a não dualidade, de uma forma direta; é sempre de uma forma indireta. Advaita é o estado natural de não dualismo, de não separatividade. Você não atinge isso verbalmente, teoricamente. Não há ensino que possa lhe dar isso.
Mestre Gualberto
___________________________________
Texto completo: http://marcosgualberto.blogspot.com.br/…/o-que-e-upadesa-e-…
___________________________________
Texto completo: http://marcosgualberto.blogspot.com.br/…/o-que-e-upadesa-e-…

Nenhum comentário:
Postar um comentário
seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.