sábado, 25 de abril de 2015

Sobre o Hábito da Preocupação

 Carpe Diem

 Viva este dia! Ontem é unicamente um sonho e amanhã é só uma visão, mas o hoje bem vivido faz de cada ontem um sonho de felicidade e de cada amanhã uma visão de esperança. Não sofra pelo passado nem se preocupe pelo futuro. Viva este dia e viva-o bem.. A preocupação é um hábito. Algo pode-se fazer com ela. Eu chamo a isto renunciar ao hábito da preocupação.

Há técnicas que ajudam. Tenho falado com lindas pessoas religiosas e descoberto que ainda se preocupam. É uma perda total de tempo e energia. Se você é uma pessoa que ora, que ora com fé, poderia imediata e automaticamente levar o que o preocupa a Deus, em uma oração e deixá-lo nas mãos de Deus - as melhores mãos possíveis.

Esta é uma técnica que dá excelentes resultados. No princípio, talvez tenha que levá-lo novamente a Deus por um bom número de vezes até que desenvolva o hábito (que eu própria desenvolvi) de fazer sempre tudo o que puder na situação e depois deixar o resto, com toda confiança, nas mãos de Deus. Por que você se preocupa tão pouco com o momento atual? O presente normalmente está bem.

Se está se preocupando, com certeza é amargurado pelo passado, o qual deveria ter esquecido há muito tempo, ou está apreensivo pelo futuro, que nem sequer chegou ainda. Tendemos a passar superficialmente pelo momento atual, que é o único momento que Deus nos dá a todos para viver. Se você não vive o momento presente, nunca estará vivendo plenamente. E quando vivemos o momento presente, a tendência é não preocupar-nos. Para mim, cada momento é uma nova e maravilhosa oportunidade de servir aos demais.

Fonte: VI capítulo Solucionando os Problemas da Vida, p.52
http://www.peacepilgrim.com/pdf-files/pp_port.pdf

Fonte da Imagem:http://www.mensagens10.com.br/mensagem/8526

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.