Minha esposa, Susan, e eu sempre amamos o alimento saudável, especialmente a fresco, amadurecido no pé por isso que nós rotineiramente gastávamos mais de US $ 400 por semana em mercearias orgânicas para os produtos mais saborosos.
Mas foi então que aceitamos um convite para jantar da nossa amiga Eliza naturalista mestre que planta toda sua própria comida. Foi aí que percebi o quão incrível a alimentação orgânica poderia realmente ser.
Como Eliza deu um tour por seu jardim, Susan e eu localizamos essas pequenas frutas estranhas chamadas cerejas no chão sob um pequeno arbusto. Uma vez que provei-os nos encantamos pelo seu sabor delicioso.
"Nossos alimentos caseiros custam cerca de 300 dólares para produzir cada ano e como as plantas perenes ficaram maiores, eles exigem menos cuidados, e produzem mais alimentos." da herança maluco e incomum a maioria das pessoas não sabe sobre-a menos que você cultivá-las você mesmo.
Quando compramos uma casa no ano seguinte, em um lote de três quartos de acre em Greenville, SC, Susan estava animada para tentar a nossa mão de jardinagem, como Eliza.
Eu não era tão entusiasta eu estava mais preocupado com o encaixe com os vizinhos, mas Susan insistiu.
Assim, concordamos em iniciar transformando o quintal longe, na fronteira de um quarto de hectare de floresta, em um espaço de cultivo de alimentos.
Não querendo gastar muito sobre a configuração, aproveitamos quando um desenvolvedor na área foi descartando algumas pedras perto de um canteiro de obras, que usamos para fazer canteiros levantados acima do solo. Nós gastamos apenas alguns dólares para cada pacote de orgânicos, sementes tradicionais. E uma vez que nós estávamos começando com um pequeno espaço, plantamos apenas o básico: cenouras, tomates, cerejas terra, pimentão, berinjela e squash.
"Nossos alimentos caseiros custam cerca de 300 dólares para produzir cada ano e como as plantas perenes ficaram maiores, eles exigem menos cuidados, e produzem mais alimentos." da herança maluco e incomum a maioria das pessoas não sabe sobre isso a menos que você as cultive você mesmo.
Quanto necessitamos de melhores práticas de jardinagem recorremos a Eliza! Ela compartilhou todo seu conhecimento duramente conquistado para as plantas que crescem com sucesso. (Um dos nossos favoritos: para ter o melhor rendimento com tomates, tirar fora todos, mas a seção de folha de topo em suas mudas, e depois enterrar o tronco no solo até cerca de 2 "abaixo estas folhas.)
Não demorou muito e dentro de três anos, tínhamos transformado um meio acre de nossa propriedade em nossa floresta cheia de alimentos comestíveis. Hoje, temos árvores de fruto, castanheiras, ervas, legumes e até fungos que nós integramos em uma bela paisagem.
Durante os meses de clima quente, nós crescemos uvas, pêssegos, amoras, mirtilos, framboesas, batatas, milho, tomatillos, e, é claro, cerejas terrestres. Produzimos também algumas variedades mais interessantes, como groselhas, milho nativo americano em todas as cores e huckleberries-jardim que usamos para fazer para grandes tortas.
Nos meses mais frios nossa produção diminui um pouco, mas ainda crescem alface, couve, rúcula, coentro, espinafre e cenoura sob casas de argola, que são quadros ligeiros cobertos pelo plástico que podemos construir em um par de minutos.
Em um ano médio colhemos literalmente milhares de quilos de alimentos. Squash sozinho produz centenas por semana no verão!
Nós também temos cinco patos de raça da herança, que são melhor na produção de ovos de que galinhas. Se você comeu crème brûlée em um restaurante high-end, você provavelmente já comeu ovos de pato os chefs preferem-nos por seu sabor rico.
Isso é parte do que nós amamos sobre o nosso hobby a jardinagem: Temos acesso a ingredientes de refeições requintadas em nosso quintal!
Ao todo, os nossos alimentos caseiros custam cerca de 300 dólares para produzir cada ano, que inclui o custo de materiais de partida de sementes e fertilizante líquido. E como plantas perenes obtemos, árvores de fruto, aspargo e azeda, eles requerem menos cuidados e produzem mais alimentos.
A maioria dos produtos vendidos em lojas é genérico e relativamente branda, de modo a colocar um número sobre quanto dinheiro nós economizamos é como comparar maçãs com laranjas-sem trocadilhos! Mas, se fosse comprar comida comparável a partir de uma mercearia orgânica, provavelmente nos custariam US $ 1.500 a US $ 2.000 por mês para a mesma qualidade, quantidade e variedade de alimentos.
Essa economia libera dinheiro no nosso orçamento para gastar em outros alimentos que gostamos, mas não produzimos nós mesmos, como a carne de alta qualidade que nós temos de agricultores locais por cerca de US $ 100 por mês, bem como leite, queijo e manteiga. Nós até compramos o nosso café de um amigo que tem uma microcervejaria orgânica em Asheville.
Você provavelmente está pensando que ter esta enorme floresta alimentar exigiria um monte de trabalho, mas, surpreendentemente, não temos que fazer muito para mantê-lo.
Colhendo o que semeamos e espalhar o amor.
Nós desenvolvemos um grande entendimento da ecologia natural e as estratégias que permitem cuidar do seu próprio jardim. Por exemplo, usamos de lascas de madeira, o que impede que as ervas daninhas ataquem, fornece adubo e equaliza a umidade do solo.
Nós desenvolvemos um grande entendimento da ecologia natural e as estratégias que permitem cuidar do seu próprio jardim. Por exemplo, usamos de lascas de madeira, o que impede que as ervas daninhas ataquem, fornece adubo e equaliza a umidade do solo.
Basicamente, isso tira todas as tarefas tediosas as pessoas não gostam de jardinagem, como capinar, arar, e regar. Mesmo durante a seca do verão passado, nós tivemos que somente aguar duas vezes.
Ao longo do ano, nós provavelmente gastamos apenas uma a duas horas por semana em tarefas de jardinagem, como espalhar mulch ou poda das árvores de fruto. Durante o verão e na primavera, quando as coisas estão realmente crescendo, vamos passar mais tempo de colheita. Com tanta comida chegando, você tem que buscá-la todos os dias!
Mas vemos o tempo gasto como um investimento em nossa saúde e nosso relacionamento. Trabalhar no jardim é um divertida atividade para casais, além de que nos permitefazer um pouco de exercício.
Outro benefício surpreendente é o quão bom nós sentimos como resultado de comer esses alimentos saudáveis. Enquanto muitas pessoas comem refeições e ficam letárgicos por horas após, sentimos um impulso energético e clareza mental durante todo o dia.
Nós também produzimos uma grande quantidade de plantas que, quando ingeridos regularmente, têm benefícios medicinais. Sabugueiro e amoras cultivadas em arbustos estão entre os nossos favoritos e se mostraram eficazes para proteger contra a gripe.
Em uma loja de alimentos saudáveis, uma garrafa de xarope de sabugueiro custa cerca de 15 dólares. Colhemos 30 quilos de bagas no ano passado, e fizemos galões que nos durou todo o inverno. Eu não estive doente em anos!
Um subproduto natural do crescimento de nossa própria comida é que temos de toneladas que sobraram, que nós constantemente entregamos para os nossos vizinhos, amigos e famílias para garantir que nada é desperdiçado.
E o que quer que nós não comermos ou demos de presente quando é fresco, preservamos. Se tivermos framboesas, amoras, extras elderberries ou uvas, s[o temos que jogá-los em um liquidificador, colocamos em prateleiras de desidratação, e em seguida, fazemos pasta de fruta .
Inspirado pelo nosso desejo de manter e compartilhar o amor, Susan e eu decidimos transformar nosso hobby em uma verdadeira fonte de renda em junho passado. Além de nossos empregos a tempo inteiro correndo uma empresa de marketing em conjunto, nós começamos um serviço de caixa mensal orgânico,para venda de sementes que inclui algumas das variedades crioulas mais interessantes que nós amamos.
Desde o início do nosso negócio, temos vindo a montar uma série de perguntas de pessoas sobre como iniciar hortas próprias e sempre sugiro começar pequeno. Sim, todo o nosso quintal é comestível agora, mas não foi sempre assim. Você pode quebrar-se, iniciando um pátio com jardim, com apenas alguns vasos, e ampliar quando o tempo permite.
E não desanime se você não tem um monte de terra. Há uma abundância de opções saindo agora para moradores do apartamento, incluindo sistemas aquaponic, sistemas de jardim de casa.
Finalmente, se você estragar algo não se preocupe! Nós mesmos não sabíamos o que estávamos fazendo no primeiro ano. Nós molhamos demais ou de menos e um monte de nossas plantas morreu naquele ano, como resultado.
Mas isso é normal de quem planta sua própria comida, é como andar de bicicleta. Se você cair, levante-se e descobra como fazê-lo melhor da próxima vez.
No fim das contas, não se trata apenas de poupar dinheiro em comida, ou de ser mais saudável. É sobre a felicidade que recebemos de comer algo que plantamos e o bem que faz para nós estar colocando no mundo através da partilha com outras pessoas, nossa comida orgânica e sementes.
Você não pode colocar um preço sobre isso.
Por Aaron Von Frank, como disse a Alden Wicker
Este é um vídeo fantástico sobre o planejamento de sua floresta de jardim comida:
Fonte:http://offgridquest.com/
Tradução livre de Josélia Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.