segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PRECE À SOFIA


Deusa Sophia, Senhora da Sabedoria,

Empresta-me a tua luz para iluminar os meus caminhos. Que as minhas escolhas me conduzam ao que é melhor para mim, para o Todo e em benefício de todos os seres; Mostra-me com clareza as possibilidades e os riscos para que eu não me deixe enganar pela ilusão, sabendo distinguir o que é dissimulação da verdade e indução a erro;

Dá-me retidão moral para assumir com responsabilidade os meus atos e as consequências deles para a minha vida e a vida de todas as minhas relações; Concede-me discernimento para que as minhas atitudes sejam reflexo de uma avaliação equilibrada de todas as circunstâncias, e não julgamento antecipado e injusto;

Oferta-me a consciência dos meus dons para que eu saiba exercê-los para a evolução do meu espírito e para a prática do bem, sempre; Dirige-me na senda do conhecimento para que eu execute o plano divino que foi traçado para mim e possa fazê-lo com alegria e genuíno contentamento; Alarga as minhas virtudes para que mais da tua sagrada presença eu revele, diminui as minhas vaidades humanas e exalta as qualidades de humildade e generosidade;

Fornece-me coragem para transpor as vicissitudes e sabedoria para resolver os conflitos de minha humanidade em crescimento; Fortalece-me em firmeza para que eu não desista diante das dificuldades nem esmoreça se confrontar com razões para tristeza; Liberta-me das amarras do meu ser que impedem que se cumpra o destino da plenitude de minha felicidade;

Protege-me para que nenhum mal me alcance e para que eu não desafie o perigo por falta de atenção; Purifica os meus pensamentos e dá-me visão clara para enxergar além do que me é mostrado; Inspira-me as palavras e o valor do silêncio, alternando-os com sensibilidade; Amplia a minha intuição e a confiança que posso ter nela, como em ti.

Torna-me plena comigo mesma e amorosa com todos os seres da criação; Exalta a vida em mim para que ela seja a expressão de ti; Manifesta no que sou a pureza, o amor e a bondade para que vivamos todos em harmonia; Exalta em mim a tua presença para que a tua sabedoria te revele no que sou; Aperfeiçoa o meu ser e o integra a ti, para que não mais seja eu, mas Tu em mim, desde agora e para sempre. Que seja assim, em reverência por tuas bênçãos.

Autora: Vera Pinheiro
Fonte:http://www.teiadethea.org/files/jornais/deusavivaoutubro2014.pdf
Fonte da imagem: http://cantinhodosdeuses.blogspot.com.br/2011/03/deusa-sophia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.