sábado, 4 de outubro de 2014

EM BREVE, ALÉM DE POBRE, VOCÊ SERÁ PLEBEU...


Imagem Google

Acabo de ler o artigo : "Em breve, além de pobre, você será plebeu", o qual muito me impressionou pela qualidade de suas colocações e por conter um alerta para todos os que não fazem parte das 85 famílias que detém quase 50% do patrimônio mundial. Por isso, disponibilizo o link para este artigo para os que tiverem curiosidade poderem constatar o que acabei de informar.

O link
http://papodehomem.com.br/em-breve-alem-de-pobre-voce-sera-plebeu/

Lí em seguida um artigo sobre o livro de Piketty que é muito interessante também porque ao final sintetiza a sua análise com a seguinte frase: 
"Ele é bom para identificar o problema, mas não para encaminhar soluções. O fato é que as propostas do livro não são resultado de um debate tão longo, nem contaram com o apoio de uma equipe tão ampla e qualificada quanto a que fez o diagnóstico da dinâmica da desigualdade. Seu trabalho é primoroso e seu livro é um sucesso, mas teria sido glória maior para Piketty terminar seu livro seguindo o exemplo do autor de O Capital com K: as propostas de solução de Marx foram lançadas em outras obras, separando aquilo que é daquilo que deve ser."
Link para o artigo acima: vistapiaui.estadao.com.br/edicao-92/tribuna-livre-da-luta-de-classes-ii/piketty-e-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.