terça-feira, 25 de março de 2014

O EGO E A ILUMINAÇÃO

IMAGEM GOOGLE

O ego é necessário para a sobrevivência do organismo e é o que nos diz quando fugir do perigo ou se defender . No entanto, embora raramente nos encontremos em situações reais de vida ou morte, o ego encara nossos distúrbios psicológicos com esta mesma atitude de luta ou fuga. Se alguém, por exemplo, nos insulta ou nos dá uma fechada no tráfego, o ego entra em ação e se sente ameaçado.

A chave é saber que não somos o nosso ego. Ao observá-lo, uma vez que é acionado, podemos começar a obter algum espaço entre nós e ele. Quanto mais espaço, menos influencia ele tem sobre nós. Rapidamente, o ego começa a se sentir como uma criança mimada que está sempre se lamentando e reclamando porque ele quer o que quer, quando quer. O mantra do ego é, "Eu, eu, eu!"

Ao invés de ficar com raiva dessa "criança", podemos começar a amá-lo e assegurar -se que ele está seguro . Por não tomar o nosso ego tão a sério, nós literalmente começamos a nos iluminar. Mais uma vez, não há necessidade de livrar-se do ego - ver claramente que ele não é você, é o suficiente.

Michael Jeffreys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.