sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

É O CORPO QUE É IMORTAL...(PALAVRAS DE UG KRISHNAMURTI)

IMAGEM GOOGLE

"É o corpo que é imortal. Ele só muda sua forma após a morte clínica, mantendo-se dentro do fluxo da vida em novas formas. O corpo não está preocupado com a "vida após a morte" ou qualquer tipo de permanência.  
Ele se esforça para sobreviver e se multiplicar AGORA. O "além" fictício, criado pelo pensamento de medo, é realmente a demanda por mais do mesmo, de forma modificada. Essa exigência de repetição da mesma coisa uma e outra vez é a demanda pela  permanência. 
Essa permanência é estranha ao corpo. A demanda do Pensamento pela permanência está sufocando o corpo e distorcendo a percepção. O pensamento se vê como não apenas o protetor de sua própria continuidade, mas também da continuidade do corpo. Ambas são totalmente falsas."

TRECHO DE: CONVERSAÇÕES DE UM HOMEM CHAMADO UG EM:
http://www.seekeraftertruth.com/ug-krishnamurti-the-certainty-that-blasts-everything/#sthash.V5RPL28q.dpuf

NOTA:  O que me conforta, é a possibilidade de, depois da dissolução da matéria que constitui meu corpo, seus componentes poderem ir fazer parte de uma flor como este lótus da imagem do post. Ou de um passarinho com uma bela plumagem ou até mesmo uma borboleta. É claro que também existem milhões de outras possibilidades como por exemplo fazer parte de um morcego ou um hipopótamo...

2 comentários:

  1. não há evidencia alguma disso. o corpo quando você morre, vira nada.

    ResponderExcluir
  2. "Fazer amor é guerra; causa-efeito é o lema de mentes confusas; yoga e dietas saudáveis destroem o corpo; o corpo é imortal, e não o espírito; não há nada dentro de você exceto medo; comunicação é impossível entre seres humanos; Buda foi um excêntrico"

    HAHAHA, na verdade, ele não quis dizer nada disso. O corpo não vira passarinho nenhum. Ele quis fazer uma critica social. Veja a frase em oposto, ele quis dizer que a alma é imortal não o corpo.

    ResponderExcluir

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.