domingo, 17 de novembro de 2013

O PRESENTE É A ÚNICA COISA QUE NÃO TEM FIM.

http://www.humaniversidade.com.br/boletins/direitos_da_mae_terra.htm
O universo implica o organismo e cada organismo singular implica o universo- só que a simples "olhadela" da nossa lanterna, da nossa atenção estreitamente focalizada, que aprendeu a confundir seus vislumbres com "coisas" separadas, precisa de qualquer modo, ser aberta à visão total, o que Schödinger, prosseguindo, sugere:


"Assim, podemos deitar-nos de bruços sobre a terra, estender-nos sobre a mãe Terra, com a convicção segura de que somos unos com ela e ela conosco.

Estamos tão firmemente estabelecidos, tão invulneráveis quanto ela, na realidade mil vezes mais firmes e mais invulneráveis. tão certamente quanto ela nos envolverá amanhã, ela também nos trará outra vez para novos esforços e sofrimentos.

Enão  apenas "algum dia": agora, hoje, todos os dias -ela nos está trazendo, não só uma vez, mas sim milhares e milhares de vezes, da mesma forma como nos engolfa todos os dias milhares de vezes. Pois, eternamente e sempre, só há um agora, um e o mesmo agora; o presente é a única coisa que não tem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.