terça-feira, 24 de setembro de 2013

A VIDA IMPESSOAL (JOSEPH S. BENNER) I




27   Pesa e estuda cuidadosamente estas palavras.

28  Ergue-te e liberta-te agora e para sempre da dominação de tua personalidade, cuja mente e intelecto tendem a glorificar-se e envaidecer- se.

29   Para que Minha Palavra penetre até a consciência de Tua Alma, tua mente, daqui por diante, deve ser Tua servidora, e teu intelecto, Teu Escravo.



30  EU SOU quem vem agora, à consciência de tua Alma, A qual EU despertei expressamente, a fim de que se prepare para receber Minha Palavra.



31   Assim, pois, se te sentes suficientemente forte para suportá-lo;



32  Se és capaz de deixar de lado todas as tuas fantasias, crenças e opiniões  íntimas  pessoais, que  nada  mais  são  do  que  as  sobras  que juntaste dos detritos dos monturos de lixo alheio;



33  Se te sentes suficientemente forte para lançar tudo fora;



3Então, Minha Palavra haverá de ser para ti um manancial inesgotável de Alegria e Bênção.




3Deves estar preparado para a dúvida que tua personalidade suscitará, de Minha Palavra, à medida em que a fores lendo nestas páginas.



36   Porque ela sabe muito bem que, se abrires teu coração à minha Palavra e lhe deres morada para sempre, doravante sua vida passará a ser ameaçada, pois ela sabe que não poderá por mais tempo viver ou se desenvolver,  nem  mais  dominar  teus  pensamentos,  teus  sentimentos, nem nenhuma de tuas atividades, tal como vem fazendo desde longo tempo.



37   Sim, EU SOU quem vem a ti agora.



38   Para fazer-te consciente de Minha Presença;



39    Porque,  sabe,  que  Eu  também  preparei  tua  mente  humana,  de maneira que ela possa, até certo grau, compreender o que EU significo.



40   Tenho estado contigo sempre, porém tu não o sabias.



41  Tenho te conduzido intencionalmente por todo o Deserto de livros e ensinamentos, de religiões e filosofias, mantendo sempre, ante os olhos de tua Alma, a visão da Terra Prometida.



42  Sim, alimentando-te com o maná do Deserto, para que pudesses lembrar-te, valorizar e desejar com veemência o Pão do Espírito.



43  E agora, Eu te trouxe até o Rio Jordão, que te separa de tua Divina herança.



44  É chegado agora o momento para que tu, conscientemente, Me conheças; é chegado o tempo para que cruzes o rio e entres na Canaã, a Terra do Leite e Mel.



45   Estás pronto ?

46  Queres ir ?



47   Se é assim,  segue  esta  Minha  Palavra,  que  é  a  Arca  de  Minha
Aliança, e passarás a pé enxuto.




AQUIETA-TE E SABE


48     Agora, a fim de que possas aprender a conhecer-Me, de tal forma que possas estar seguro de que Sou Eu, teu próprio e verdadeiro Ser, Quem fala estas palavras, deves, primeiramente, aprender a Aquietar-te, isto é, sossegar tua mente e teu corpo humanos, e todas suas atividades, de maneira que não mais estejas consciente deles.



49   É bem possível que ainda não sejas capaz de fazer isto.



50  Porém, Eu te ensinarei como lográ-lo, se é que realmente queres conhecer-Me, e estás desejoso de prová-lo, confiando em Mim e obedecendo-Me em tudo o que desde agora te peça que faças.



51   Escuta !



52  Trata de imaginar o "Eu" que fala através destas páginas como sendo teu Ser Superior ou Divino, que se dirige à tua mente e intelecto humanos e os exorta, os quais deves considerar, no momento, como se fossem uma personalidade  separada.  Tua  mente  humana  está  de  tal  modo constituída, que não pode aceitar nada que não se ajuste ao que antes já tenha experimentado ou aprendido, e que seu intelecto não considere razoável. Portanto ao dirigir-te a ela, sempre empregarás termos e expressões  que  mais  claramente  expliquem  a  teu  intelecto  os ensinamentos que necessita compreender, antes que a mente possa despertar à consciência do que queiras dar a entender-lhe.



53  O fato é que este "Eu" és tu mesmo, teu Verdadeiro Ser. Tua mente humana tem estado, até hoje, de tal modo absorvida na tarefa de subministrar a teu intelecto e corpo toda classe de indulgências egoís- tas, que nunca teve tempo de familiarizar-se com o Teu EU Real, seu verdadeiro Amo e Senhor. Tens estado  tão  interessado  e  influenciado pelos prazeres e sofrimentos de teu corpo e intelecto que quase che- gaste  a  crer  que  Tu  és  teu  corpo  e  intelecto  e,  conseqüentemente, quase te esqueceste de Mim, teu Ser Divino.



54   Porém, sabe que EU não SOU teu intelecto nem teu corpo, e esta Mensagem é para ensinar-te que Tu e Eu somos UM. As palavras que Eu aqui  falo  sao para despertar tua consciência para este grande fato e essa é a tarefa principal destas instruções;

5Não poderás perceber esta verdade, senão quando conseguires libertar-te da consciência desse corpo e intelecto que por tanto tempo têm te mantido escravizado. Tu deves sentir-Me em teu íntimo, antes de que possas saber que EU SOU (estou) presente.



56  Agora, a fim de conseguires abstrair-te por completo de tua mente e seus pensamentos, e do teu corpo e suas sensações, para que possas sentir-Me em teu interior, faz-se necessário que estudes diligentemente e obedeças a estas Minhas instruções.



5Senta-te, e permanece quieto, em posição que facilite o desaparecimento de tensão de teu corpo e, quando te sentires completamente tranqüilo e descansado, deixa que tua mente penetre no significado destas palavras:



58   "Aquieta-te! - e SABE - EU SOU - Deus".



59       Sem  pensar,  deixa   que   esta   Minha  Divina  Ordem  penetre   nas profundezas de tua Alma. Deixa que, sem esforço ou ingerência alguma de tua parte, entrem livremente em tua mente quaisquer impressões que lhe cheguem. Observa,  cuidadosamente,  sua  importância,  porque  SOU EU Quem, do íntimo de ti mesmo, estou te instruindo por meio de ditas impressões. Então, quando algo da sua vital significação começar a despontar em tua consciência, fala estas Minhas Palavras, lentamente, imperativamente, dirigindo-as a cada célula de teu corpo, a cada faculdade de tua mente, com todo o poder que conscientemente possuas.



60  "Aquieta-te! - e Sabe - EU SOU - Deus".



6Pronuncia-as exatamente como estão aqui escritas, tentando compreender que o Deus, que está em ti, ordena e exige de teu ser mortal implícita obediência.



62   Estuda-as e procura descobrir sua oculta potência.



63     Analisa-as, leva-as contigo para o teu trabalho, qualquer que este seja. Faze delas o fator dominante e vital de toda a tua atividade, de todos os teus pensamentos criadores.



64   Pronuncia-as mil vezes por dia.

65   Até que consigas descobrir todo o Meu mais íntimo significado;



66    Até que cada célula  de  teu  corpo  estremeça prazeirosamente, e, responda à ordem: "Aquieta-te", e instantneamente obedeça.



67  E cada pensamento vagabundo rondando tua mente desapareça no nada.



68   Então, à medida que as Palavras ressoem nas profundidades de teu ser, agora vazio;



69   Então, à medida que o Sol do conhecer (Saber) comece a despontar no horizonte de tua consciência,



70  Então, haverás de sentir-te pleno de um maravilhoso e estranho Hálito, enchendo-te dos pés à cabeça, que teus sentidos mal poderão conter pelo estado de êxtase que isso em ti produzirá; então, virá a ti, onda após onda, um enorme e irresistível Poder, que surgindo de teu interior, elevar-te-á, até desprender-te quase da terra; então, sentirás dentro de ti a Glória, a Santidade e a Majestade de Minha Presença;



71  Então, e só então SABERÁS: EU SOU DEUS.

Trecho do livro: A VIDA IMPESSOAL - Joseph S. Benner,

que publicarei aos poucos neste blog.

2 comentários:

  1. Gosto de tudo que Tem a ver com esse livro...Que sinto nao conheçer em Portugues


    Gratidao..
    António Esteves Salgueiro

    ResponderExcluir
  2. Este livro é excelente. Um tesouro! AQuieta te e sabe eu sou Deus! Nada mais importante q isso!

    ResponderExcluir

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.