quarta-feira, 10 de julho de 2013

QUEM VOCÊ REALMENTE É!

http://photobelloni.blogspot.com.br/2011/05/eu-sou-deus.html
A maior parte das pessoas confunde o AGORA com o que ACONTECE no
agora. Mas não é isso. O AGORA é mais profundo do que qualquer conteúdo que
ocorre nele. É o ESPAÇO no qual tudo ACONTECE.

Você sempre ignora o fato mais óbvio: o seu sentido mais profundo de ser
não tem nada a ver com o que acontece na sua vida, nada a ver com o conteúdo de
sua vida. O sentido de ser, de EU SOU, está intimamente ligado ao AGORA. Ele
sempre permanece o mesmo. 

Na infância e na velhice, na saúde ou na doença, no sucesso ou no fracasso, o EU SOU o espaço do AGORA permanece imutável no nível mais profundo. Mas como ele costuma se confundir com o que acontece em sua vida, você sente o EU SOU ou o AGORA muito tênue e  indiretamente, através do conteúdo da sua vida. Em outras palavras: sua noção de ser fica obscurecida pelas circunstâncias, por sua corrente de pensamento e pelos inúmeros fatos que ocorrem no mundo à sua volta. O AGORA FICA ENCOBERTO PELO TEMPO.

No entanto, é tão simples lembrar a verdade e dessa forma voltar às
origens (...)

Eu NÃO SOU os meus pensamentos, NÃO SOU minhas emoções, minhas
percepções sensoriais e minhas experiências. NÃO SOU o conteúdo da minha vida.
SOU O ESPAÇO NO QUAL TODAS AS COISAS ACONTECEM. EU SOU A
CONSCIÊNCIA. SOU O AGORA.

Eckhart Tolle - O Poder do Silêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.