sábado, 22 de dezembro de 2012

O MAIOR SOFRIMENTO DA HUMANIDADE HOJE

Images Google
O sofrimento acontece em dois níveis. Num deles, há muita gente sofrendo por não o ter o mínimo para a sobrevivência: alimentos, abrigo, água. Isso é realmente trágico, um mundo que produz tanta riqueza e não é capaz de cuidar de todos os seres humanos. 

Mas há também muita gente sofrendo por problemas emocionais e nos relacionamentos. Mesmo em lugares onde as pessoas têm comida e conforto de sobra, por exemplo, as taxas de suicídios continuam aumentando. Além disso, outra grande tragédia do mundo hoje é que as pessoas lutam em nome da religião.



Eu acredito que a alma é eterna, então nós sobreviveremos a tudo isso. Entretanto, penso que passaremos por traumas significativos antes que um mundo novo comece. Para sobrevivermos, precisamos de uma grande conexão pessoal com Deus de modo que cada um possa lidar com os desafios que estão vindo, com as situações que deveremos tolerar e muitas vezes sermos flexíveis ou mesmo em que precisaremos tomar decisões muito claras. 

Também haverá situações em que devemos ser muito firmes em nossos princípios. Precisaremos ainda da força do amor, para poder cooperar com os que estão à nossa volta. Então, poderemos sair de uma cultura de competição e conflito e chegar a uma cultura de cooperação. 

Precisamos aprender e desenvolver essas habilidades não só para enfrentar as dificuldades que estão vindo, mas também para nos ajudar a obter nossa própria estabilidade interna, nossa própria dignidade e verdade. Essas qualidades serão as bases para a formação de um mundo melhor.

De minha experiência pessoal , posso dizer que consegui isso graças à minha relação pessoal com Deus, que é feita através da meditação. Pois quando meditamos, focamos nas qualidades de Deus e então você começa a experimentar essas qualidades em sua vida. Quando você está cheio de amor e compaixão, consegue tratar os outros com amor e compaixão. 

Se conseguirmos, através da meditação, atingir um estado de paz por 10 minutos, por exemplo, essa sensação pode se estender pela próxima hora, ou até por algumas horas. Quanto mais profunda a experiência, maior é o reflexo que terá na vida de cada um. Quando temos consciência de nossa identidade espiritual, descobrimos que há bondade dentro de nós. Eu acredito que o estado original da alma é de bondade e não de negatividade.


Autora: Jayanti Kirpalani
Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/jayanti-kirpalani-a-sustentabilidade-comeca-nos-relaciomamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.