quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ANÁLISE DO PERFIL TAROLÓGICO

IMAGEM GOOGLE


O Tarô como instrumento ao ser utilizado como uma ferramenta para o autoconhecimento, é um dos mais antigos métodos de autoanálise, autoconhecimento e autoajuda que é realizado através da tradução do significado simbólico das lâminas/cartas ou mistérios/arquétipos do Tarô
 que por sua vez representam a fantástica relação Deus/Homem/Universo.

Um perfil tarológico encerra em seu contexto filosófico e metafísico todas as possíveis e imagináveis situações que um homem pode aspirar, conquistar, vivenciar e/ou concretizar no seu processo normal de existência.

Embora tenha sido muito distorcida, a função oracular do Tarô é de conteúdo absolutamente divinatório, proporcionando o resgate de toda uma unidade perdida (já que o homem é um ser tão fragmentado) e da própria partícula de divindade existente em cada criatura neste planeta, não sendo o Tarô, na concepção da Tradição, de forma alguma um instrumento para praticar a adivinhação.

A denominação Perfil Tarológico foi criada e cunhada pela taróloga Helena Rêgo (que também a denomina de a grande mandala da existencialidade porque através de uma meditação profunda, ele pode perfeitamente revelar o que existe de mais sagrado : o lado oculto de um Ser), há mais de vinte anos consultando as fontes da Tradição e suas próprias experiências a nível do próprio autoconhecimento com exercícios através do Tarô. Seguindo a concepção de sua estruturadora ele deve servir como base para profundas reflexões e deliberações sobre a performance existencial.

Ao estudar e meditar sobre o próprio perfil a pessoa obtém a oportunidade  de reformular posturas, princípios, valores e dogmas arraigados, ao mesmo tempo despertar coisas adormecidas enviando reflexos  positivos ao inconsciente, nada determinando, apenas sugerindo o correto direcionamento dos potenciais e habilidades latentes, através do livre-arbítrio e da sabedoria inerente a cada ser humano, realizando um verdadeiro sincronismo com os mais altos ideais espirituais e assim poder alcançar a harmonia interior.

Através deste trabalho visando o autoconhecimento a pessoa poderá realizar um "memorável encontro consigo mesmo".

E com a ajuda desta ferramenta recém adquirida poderá, possivelmente, cumprir o seu Plano Divino para esta existência.

Como tive a oportunidade de estudar com Helena Rêgo e Neusa Dutra este maravilhoso instrumento que é o Tarô e o venho utilizando para o meu próprio amadurecimento psicológico/emocional com bons resultados, resolvi compartilhar com quem desejar, este método do Perfil Tarológico para que possam aplicá-lo às suas próprias realidades e realizar um profícuo trabalho de autoconhecimento.

Em meu próprio trabalho eu utilizei não apenas o Perfil Tarológico  mas também o conhecimento psicológico oriundo das palestras do Guia de Eva Pierrakos, bem como outras leituras relacionadas ao tema, venho conseguindo um resultado satisfatório. Entretanto vale salientar que este trabalho de penetrar até as profundas raízes do nosso Ser nunca termina porque nossa evolução está sempre recomeçando, em um novo nível, porém.

Assim sendo, quem desejar iniciar este trabalho de aprofundamento do conhecimento de si mesmo, poderá enviar por e-mail o seu nome de batismo completo e dia, mês, ano e hora de nascimento que eu farei, e enviarei por e-mail a análise do seu Perfil Tarológico sem custo maior que a sua própria dedicação ao trabalho consigo mesmo.

E, finalmente, coloco-me também à disposição para um acompanhamento pós leitura do perfil, para algum esclarecimento que se faça necessário. Numa consulta presencial, a entrega e explanação sobre o perfil já compreende estes esclarecimentos. Como estou oferecendo esta oportunidade via internet, deverá haver uma adaptação para que a análise tarológica seja mais frutífera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.