segunda-feira, 7 de maio de 2012

UM MUNDO DE POLARIDADES

Fonte desta imagem:
 http://muraldecristal.blogspot.com.br/2012/02/principio-de-polaridade.html



Acredito que a maioria das pessoas reconhece que vive num mundo de polaridades: dia x noite, claro x escuro, branco x preto, alegria x tristeza, generosidade x avareza, alto x baixo, e por aí vai numa fila interminável. Agora, talvez nem todos saibam que este fato, a existência da polaridade, faz parte de uma Lei Cósmica :
"Tudo é duplo, tudo tem pólos, tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus; os extremos se tocam. todas as verdades são meias verdades, todos os paradoxos podem ser reconciliados"
                                           - O Caibalon -


Por conta do Princípio da polaridade, é possível mudar as vibrações de ódio em vibrações de amor, na própria mente de cada um de nós e nas mentes dos outros. Deus e o diabo são pois os pólos opostos da mesma coisa e portanto o diabo pode ser transmutado em Deus por meio da aplicação do Princípio da Polaridade. 

Em resumo, a arte da polaridade é uma fase da Alquimia Mental. O conhecimento do Princípio da Polaridade habilitará o discípulo a mudar a sua própria polaridade, assim como a dos outros, se ele consagrar o tempo e o estudo necessário para obter o domínio da arte.

Agora sabemos que, em essência, os dois extremos são a mesma coisa. Só quando aprendermos a parar no meio termo encontraremos a paz.
Dito de outra forma: não se pode viver feliz no mundo material sem ter espiritualidade e não se pode ser espiritual se não se tem ordem no mundo material. Os dois extremos necessitam ser conciliados para lograr uma vida harmoniosa.


O único que não tem opostos é o Amor de Deus, que é incondicional, permanente e sanador.
Deus ama-nos e aceita-nos tal e como somos. Ele criou-nos dessa forma; portanto, Ele conhece cada uma das nossas virtudes e defeitos. A sua aceitação é total e não há nenhum tipo de condenação da sua partam
e. Quando falamos da polaridade amor/ódio, no geral estamos a falar do or romântico.

 Lembra-te sempre de que o Verdadeiro Amor não tem opostos. Outra parte deste mesmo Princípio mantém que “os extremos se tocam”. Para entender isto, vejamos outro exemplo prático: se eu decidir viajar sempre em direcção deste e pudesse dar toda a volta ao mundo, então terminaria no mesmo ponto de partida.

Não basta ler, vá e aprenda.

Desejo de Paz e Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.