terça-feira, 22 de maio de 2012

DEUS É ACESSÍVEL?


 Hermes-Brothers-Atitude-Aquario

Amados leitores eu nunca me choquei com o que aprendia a respeito da realidade e cada coisa que aprendia criava uma nova luz que ia iluminar, fazer ressaltar um novo aspecto da verdade que havia antes apreendido. 

E, assim fui seguindo minha curiosidade, tentando achar uma resposta  para as questões que me preenchiam a alma. E a cada nova compreensão da Tradição mais antiga ia colhendo as rosas com as quais consegui formar um buquê, e cada post que faço neste blog é uma rosa deste buquê, que entrego para vocês com todo o meu amor.

Hoje vamos conversar sobre a questão da acessibilidade de Deus.
Como Deus é Aquele que É, isto o torna totalmente inacessível ao homem. Mas em seu infinito amor quis de alguma forma se fazer acessível. Então gerou uma perturbação, um desequilíbrio no Espaço, criando um campo de manifestação que é o campo cósmico.

Este Cósmico, que é a manifestação de Deus e não Deus em Si Mesmo, é a realidade com a qual os místicos trabalham e é em contato com esse campo que o homem tem a possibilidade de ter a sua iluminação ou percepção da Consciência Cósmica.

Agora, vamos escutar a obra prima de Gilberto Gil que tem tudo a ver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.