sexta-feira, 6 de abril de 2012

VAMOS SONHAR JUNTOS ?






Talvez você diga que sou um
sonhador,mas eu não sou o único.
Espero que um dia você se junte
a nós e o mundo será um só
”.
John Lennon



Esta poesia musical de John Lennon é uma formidável reflexão sobre a paz e as motivações da guerra. Convido todos para ler estas suas palavras e refletir sobre elas e sobre como pode contribuir para que esta paz se faça em nossas vidas.




É fácil se você tentar


Nenhum Inferno abaixo de nós


Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje


Imagine não existirem países


Não é difícil de fazê-lo


Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz


Você pode dizer


Que eu sou um sonhador


Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só


Imagine não existirem posses


Me pergunto se você consegue


Nenhuma necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo


Você pode dizer


Que eu sou um sonhador


Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só
("Imagine" de John Lennon. Tradução por Rafael Arrais)


Esta canção de John Lennon segundo me parece simboliza o ideal da NOVA CONSCIÊNCIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.