quinta-feira, 5 de abril de 2012

ACEITA TEU EU HUMANO E CONHECERÁS TEU EU DIVINO




Imagem Google


 A maioria das palestras do Guia de Eva Pierrakos e todos os seus livros podem ser encontrados no site: http://www.pathworksp.com.br/  Os livros também podem ser encontrados nas livrarias. Eu compartilhei este material (que é apenas uma pequena mostra do conteúdo na integra) de Eva no blog porque a leitura, tanto das palestras como dos livros foram muito úteis para mim. Espero que também possam servir de ajuda aos leitores. Boa Leitura


A paz e o conhecimento da retidão da vida provêm da percepção de que o seu mundo, a sua experiência, a sua vida, são criações suas. Isso abre muitas portas. Você não vive mais no mundo bidimensional do ou isto ou aquilo. Você se serve da realidade multifacetada que está à sua disposição.

A confiança e a ausência de medo que você passa a experimentar liberam uma imensa quantidade de energia e de felicidade. À medida que você perde o seu medo da raiva e do ódio, porque pode aceitar a sua própria raiva e o seu próprio ódio, eles deixam de existir. 

A energia agora está livre para outras expressões melhores. Você se torna capaz de sentir prazer e felicidade e não precisa mais rejeitá-los. Em vez de criar solidão, você pode criar relacionamentos: a felicidade do relacionamento mais íntimo com um companheiro e a satisfação de amizades profundas e abertas. 

O prazer não o assustará mais porque você sabe em cada poro e em cada célula do seu corpo que o merece. Cada poro e cada célula em você são expressões de uma consciência que agora está em harmonia com a sua Consciência Divina.

Muitos de vocês se encontram num estado intermediário no qual sentem novas alegrias e novos prazeres que nunca souberam que existissem. A vida se lhes abre como nunca antes, mas você também não está capacitado a suportar muito disso. 

A razão para tal é que você ainda não se entregou totalmente à Consciência Divina, ou ainda não encarou suficientemente aspectos negativos que existem em você e ainda se agarra a eles.

 Portanto você teme o prazer, que se torna mais assustador que o mundo cinzento que você ainda deseja e cria, um mundo sem prazer nem dor. Você muitas vezes quer decididamente preservar esse estado de cor cinza sem saber que o faz. É um cinzento que lhe dá conforto, mas que a longo prazo o deixa vazio.

Ao constatar este vazio poderá iniciar uma inevitável manifestação do processo contínuo de realização do seu Eu profundo e então, uma incrível criatividade vai brotar da sua vida interior. Você não precisará mais temer os outros e defender-se contra eles com as defesas destrutivas do seu Ego.

Abra mão do pequeno Ego, das pequenas opiniões, das reações negativas nas quais você investe tanto.  Você tem que morrer para isso tudo. O pequeno Ego, com os seus pequenos investimentos, tem de morrer. Dessa maneira você pode transcender a morte e intuitivamente experimentar a realidade da vida ininterrupta.

Abrindo mão temporariamente do Eu menor, apenas para encontrar um despertar maior da personalidade, o qual então une-se com o pequeno eu. Você vê, portanto, que nem mesmo o pequeno eu do Ego realmente morre. ele é ampliado e unificado com o Eu maior e não abandonado. Mas ele parece ser abandonado e você deve estar preparado para dar o salto.

Quando isto acontece, uma medida de eternidade manifesta-se na sua vida no mesmo instante, eliminando o medo de morrer, mantendo-o cheio de vitalidade e juventude e dando-lhe um gosto prévio da atemporalidade da verdadeira vida.

Outra consequência da concretização do seu Eu Divino é a manifestação da abundância. Neste tipo de manifestação da abundância você não vai mais querer ser rico em nome do poder ou de ganhos externos aos olhos dos outros, ou por cobiça e medo, mas para ser uma verdadeira expressão da abundância que é a natureza do Universo. 

Você conhecerá e agirá a partir do seu interior, pois estará em permanente contato com a sabedoria, com o amor e a verdade da sua realidade divina interior.

Neste momento, então, o amor do Universo estará se estendendo sobre vocês e penetrará profundamente nos seus corações.

Resumo do capítulo : A realização da vida divina in: Não Temas o Mal (Eva Pierrakos e Donovan Thesenga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.