domingo, 4 de março de 2012

Todos criticam, mas além disso alguma coisa precisa ser feita.


http://www.imagick.org.br/blog/tag/poder-da-mente/

"Poucos duvidam, hoje, do fato de que o pensamento cria e dá forma à realidade, tanto individual quanto coletivamente.   As idéias conscientes e as imagens mentais subconscientes são fatores dinâmicos e poderosos na constante renovação da vida ao nosso redor.
Embora na maior parte dos casos o cidadão não perceba as conseqüências práticas  da sua linha preferida de idéias e imagens mentais, o pensamento só ocorre “depois” dos fatos em uma dimensão secundária. 
O pensamento ocorre, sobretudo, “antes” dos fatos. Ele abre o caminho para os acontecimentos. Ele lhes dá o rumo, conforme ensinam os primeiros versos da antiga escritura budista “Dhammapada”.
Assim, os tipos de pensamento coletivo que alimentamos, e dos quais participamos consciente ou inconscientemente, determinam como nos relacionamos hoje com a realidade política, social e econômica que nos rodeia.
Não é difícil perceber que há um potencial literalmente revolucionário na simples ideia de usar correta e responsavelmente o poder do pensamento, em escala coletiva.  
A mente ― individual ou coletiva ― é como uma lente. Se estiver limpa e bem focada, permite uma boa visão da realidade e nos dá um sentido correto de orientação. 
Por isso, pode-se confiar em que haverá efeitos práticos,  se um número crescente de pessoas  passar a meditar, e a visualizar ― com calma sinceridade e de modo regular ―  um Brasil que será, por exemplo, no futuro próximo:

* eticamente correto;
* politicamente democrático e participativo;
* socialmente justo,
* ecologicamente sustentável; e
* economicamente equilibrado e solidário.
  
Sem pretensões messiânicas, se todos ou uma maioria de nós começar a perceber este fato, esse país ajudará a construir uma civilização global que esteja baseada nos princípios da moderação, da simplicidade voluntária, da cooperação e da não-violência.     


Fonte: http://www.vislumbresdaoutramargem.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.