quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A vida secreta dos gatos.

crédito da foto : 

A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!
Você sabia que os gatos têm uma missão na nossa vida?
Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos?
Mais do que o número de pessoas que tem cães?

Aqui está uma série de informações sobre a vida secreta dos gatos.

Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas.

Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e conseqüentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos – e você achava que era a comida com que você os alimentava!

É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco.

Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão. Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger então, busque ver a reação dos seus gatos para ver o que eles farão quando alguém entrar em sua casa.

Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, então relaxe. Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se para ajudar e escolheu você.

Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-lata, encontre um lar para ele. O gato veio a você por um motivo desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber. Pode acontecer de haver um débito cármico que ele tem que pagar a você. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta obrigação.

Os Gatos e a Cura

Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais, pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais.

O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura.Pessoas alérgicas a gatos são emocionalmente incapazes de amar alguém com profundidade, porque reprimem seus verdadeiros sentimentos.

Os gatos são criaturas adoráveis, e amam seus donos acima de tudo,  porém têm um jeito diferente de amar, mas nem por isso deixa de ser verdadeiro. Eles são grandes amigos e companheiros, doces, meigos e fiéis.
Adote um gato, sua vida nunca mais será a mesma!

Fonte do texto e vídeo: http://vidaespiritualidade.wordpress.com/2010/05/25/gatos-e-os-beneficios-espirituais/

Nota: Nunca comprovei se o que se diz acima é crendice ou realidade. Mas, ter um gato é uma coisa realmente gostosa de se fazer.

O vídeo é para quem gosta dos adoráveis felinos domésticos. Saboreie .....


4 comentários:

  1. Eu amo gatos, Josélia! Infelizmente, o último que eu criei morreu há uns dois anos e minha mãe não me deixa criar outro, porque fiquei muito mal quando ele morreu. As vezes ainda choro. Mais já tive muitos: minha primeira era de rua e eu a domestiquei com muito custo. Um dia ela entrou no guarda-roupa de minha mãe e pariu 8 gatinhos. Meu irmão jogou todos fora após duas semanas, abandonando-os em um lote vazio. Mas eu consegui esconder um na gaveta do meu guarda-roupa e fiquei com ele muitos anos. Depois encontrei outro na rua, eu o chamava de Salém. Mas um dia o encontrei morto perto de casa, após três dias de desaparecimento. Depois encontrei outro indo pra faculdade: o Mustafar. Ficou comigo uns dois anos. Eu o amava muito, muito. Ele era muito nervoso e intolerante, mas extremamente amoroso. Ele me espera no portão até eu chegar da faculdade e adorava brincar de pega e esconde. Brincar com gato é melhor que com cachorro, porque eles são inteligentes e surpreendentes. Mustafar morreu durante uma cirurgia na bexiga. Mas o mais engraçado, é que os gatos sempre me buscam. Eu costumo dizer que são eles que me acham e não eu que os acho. Há sempre gatos no meu terreiro e não importa o que minha mãe faça pra espantá-los, eles sempre vem de todos os lugares. Depois que minha mãe me proibiu de criá-los, eles continuam indo lá em casa e dormem no terreiro. Eu sempre levo água, leite, comida, sempre que eu os vejo. Tudo que está escrito no artigo é a mais pura verdade. Só quem já teve gatos pode saber.

    ResponderExcluir
  2. Sabrina, como sempre, seus comentários só me dão satisfação, obrigada. Saudações, Josélia.

    ResponderExcluir
  3. por isto que eu adoro gatos.... viva a luz e os gatos rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. No que faz muito bem. Eles merecem todo o nosso afeto, bem como tudo que existe na natureza. Grata por ter feito um comentário. Um grande abraço. Josélia.

    ResponderExcluir

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.