sexta-feira, 11 de março de 2011

Viver na sua plenitude




A ECOLOGIA PESSOAL visa a saúde física, emocional, mental e espiritual.

Amar o próximo como a si mesmo.
Neste mandamento a divindade exalta o amor a si mesmo que não é egoismo nem egocentrismo, é amar a sua essência divina, cuidar de seu corpo, sua mente e seu espirito. Cuidar do corpo porque é o templo do espírito santo, cuidar da mente porque depende da qualidade de seus pensamentos e emoções o mundo que você vai construir ao seu redor. 

Tudo isto  esta relacionado com a saúde. Cuidar de si. Se você estiver saudável, de bem com a vida, terá capacidade para cuidar de outras pessoas bem como da natureza, do planeta terra a casa que o acolhe com tanto amor. Então, cuide-se, ame-se, ame os outros seres e ao Ser que, de todas as coisas é o que há de mais amável.

Tudo merece ser cuidado e todas as coisas tem a sua importância; mas de nada vale cuidar de muitas coisas se eu não cuidar do meu SER: da morada d’ alma, da minha essência divina.

Conseguirei ajudar ao outro e ao planeta; se eu estiver bem. Aliás, se eu fizer a minha parte comigo mesma isto se transfere para meu entorno pois o que está fora é o espelho do que está dentro. 

Felix Guattari defende que quando a pessoa atende às suas necessidades, esta se tornará bem mais disponível para amar e cuidar do outro.
De que maneira você vem levando sua vida? O que tem feito para ser mais feliz? Como você vem se tratando? Onde está a sua alegria de viver? Está pronta para atuar na formação saudável da sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.