segunda-feira, 14 de março de 2011

APENAS UM MINUTO ...




O planeta terra tem 4.600 milhões de anos. Se condensarmos este período num conceito compreensivo poderemos comparar a Terra a uma pessoa de 46 anos.

Nada se sabe a respeito dos sete primeiros anos de vida dessa pessoa. Embora existam apenas vagas informações sobre o período intermediário, sabemos que a Terra apenas começou a florescer aos 42 anos.

O homem moderno surgiu há 4 horas e há uma hora descobriu a agricultura. A revolução industrial se inciou a um minuto. E, durante esses 60 segundos, o homem moderno fez de um Paraíso um depósito de lixo. 

Ele causou a extinção de 500 espécies animais, saqueou o planeta em busca de combustível e agora contempla com satisfação o planeta à beira da extinção total, prestes a destruir de vez este oásis de vida do sistema solar.

Texto publicado num panfleto do GREENPEACE.

PS.: A nossa mãe Terra sempre vai dar um jeito de se recuperar porque ela já está reagindo as agressões com grandes catástrofes, e o que realmente pode estar em extinção é a espécie humana já que não pode sobreviver sem água potável, produção de alimentos, ar puro e outros bens do planeta. Já o planeta, é um ser vivo e com capacidade de reagir para reequilibrar seus sistemas. Então.... o maior prejudicado é o agressor ...... o filho ingrato... o ser humano .....a bactéria que está infectando o planeta .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.