sexta-feira, 14 de junho de 2013

SOBRE O JEJUM

http://www.mundodastribos.com/dieta-dukan-como-fazer.html
A explicação dos jejuns está na superfície. Se há uma coisa que paralisa mais que as outras o poder da vontade no homem e portanto prepara o caminho para a degradação  física e moral, é a falta de moderação ao comer: “gula, o pior dos sete pecados capitais”. Swedenborg, um clarividente nato, em seu “Stink of Intemperance” (“O Mau-Cheiro da Intemperança”), conta como os espíritos amigos seus reprovavam-no por um erro acidental que o levasse a comer em excesso.
A promoção de jejuns anda de braços dados com a promoção de festas. Quando é provocada uma tensão muito severa nas energias vitais ao exigir demasiado da máquina digestiva, o único e melhor remédio é deixar que o organismo descanse por algum tempo e se recupere o melhor possível. A terra exausta deve ficar sem lavoura até que possa abrigar um novo plantio.  Os jejuns foram criados apenas para corrigir os males da comida em excesso. Esta verdade fica clara quando se considera o fato de que os budistas não promovem jejuns entre eles, mas são convidados a seguir pelo caminho do meio e portanto “jejuar” diariamente toda sua vida.
Um corpo sobrecarregado por excesso de comida, seja qual for sua variedade, é sempre presidido por um cérebro abobalhado, e a natureza cansada necessita do repouso do sono.
Também há uma vasta diferença entre a comida nitrogenada, tal como a carne, e a comida não-nitrogenada, tal como as frutas e os vegetais de folhas verdes. Alguns tipos de carne, como a carne de boi, e de vegetais, como os feijões, têm sido sempre proibidos aos estudantes de ocultismo; não porque alguns destes alimentos seja mais ou menos sagrado que os outros, mas porque embora sejam talvez altamente nutritivos e fortalecedores do corpo, o seu magnetismo tem um feito desvitalizante e que impede as funções do “homem psíquico”. 
[Traduzido de “Collected Writings”, H. P. Blavatsky, Theosophical Publishing House, Adyar, Índia, volume IV, 718 pp., ver pp. 296-297. Publicado inicialmente em “The Theosophist”, Adyar, January 1883. p. 88. Título original: “The Rationale of Fasts”.]

Ecologia pessoal integral

 
.


A ecologia pessoal está constituída pela ecologia espiritual, emocional e corporal. Estas três partes devem estar sempre integradas, porque não existe saúde corporal sem sua contrapartida espiritual e emocional. Devemos cuidar com o mesmo zelo destes três corpos para que a saúde seja nossa natureza.

Entretanto, não podemos deixar de assinalar que a alimentação é uma parte muito importante deste programa!
Por que Hipócrates, pai da medicina disse: " Que o medicamento seja tua comida, e tua comida o teu medicamento"?

Porque o equilíbrio do PH em nosso corpo é o grande aliado para uma vida saudável e a cura de muitas enfermidades.


   Ponha os ensinamentos ecológicos dentro de seu corpo e viva o mais naturalmente possível, saiba o que consumir, quanto consumir e como consumir seus alimentos. Outra dica, não se endivide, viva uma vida simples, é muito mais saudável também (as dívidas levam ao stress que é inimigo da saúde)

Existem muitos tipos de tratamentos naturais contra o câncer e em todos eles constam: eliminar alimentos industrializados, adotar alimentos naturais e de preferência crus, procurar eliminar sentimentos negativos como raiva, ressentimento, inveja, vingança etc. Procurar viver atento, no momento presente para evitar sentimentos negativos (passado), ansiedade (preocupação com o futuro).

E, por fim, a prática da meditação é muito recomendada pois indus a produção de hormônios pró-saúde no organismo ao dar sensação de paz, tranquilidade e prazer. 

Procure manter-se informado sobre os avanços nos campos da nutrição, psicologia e espiritualidade e após submetê-los à sua análise criteriosa adote-os no seu dia a dia.




Usina vai transformar o lixo de Gramacho em energia limpa

maxresdefault. foto: Google Imagens/Internet

Transformar o lixo em energia limpa é um desafio que virou realidade com o início das atividades da Usina de Biogás do Aterro Metropolitano de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Instalado no antigo lixão, o empreendimento vai atender à Refinaria Duque de Caxias (Reduc), da Petrobras.
Continue lendo...