quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dez passos para contatar seu ‘Eu’ superior


 
O Eu Superior é aquela parte de você que o conecta diretamente aos reinos espirituais. Ele é eterno, infinitamente sábio, e transcende a nossa consciência cotidiana. Ele está em contato com o Divino, pois é parte dele. Obter conhecimento do Eu Superior, e de suas profundezas de sabedoria interior, é o objetivo da questão espiritual em seus muitos modos.
Cada um de nós está conectado com o Divino. O Eu Superior dentro de nós transcende em muito a compreensão de nossas mentes conscientes. Este é o poder que todos os grandes gênios e mestres da história têm acessado. É também o lugar de magia e milagre em nossas vidas. Aqui estão os passos para entrar em contato com ele:

  1. Crença e Expectativa
O primeiro passo é ACREDITAR que você tem um Ser Superior com quem pode estabelecer comunicação! Então ESPERE a cada dia que esta comunicação irá melhorar, à medida que você se concentra de forma diligente no crescimento interior. Sem esses dois pré-requisitos essenciais, é difícil conseguir qualquer coisa na vida, mesmo no nível físico. Para o crescimento interno, estas duas qualidades são essenciais. Portanto, defina como uma META fazer contato com o Eu Superior, reveja essa meta diariamente, e mantenha o seu objetivo com determinação até ser bem sucedido.

  1. Transforme Sua Visão de Mundo
Fomos criados com uma visão de mundo essencialmente materialista, que negligencia o papel do Espírito. Para estabelecer um contato estreito com os reinos espirituais, precisamos ter todo o nosso ser – consciente e subconsciente – consonante com o nosso objetivo. Em qualquer grande atividade / objetivo, você tem que estabelecer as regras do jogo e a forma como é jogado. Entrar em contato com o seu Eu Superior funciona da mesma forma. Portanto, procure textos e professores que expandam sua compreensão do universo como sendo fundamentalmente um domínio da consciência e mente.

  1. Solidão
Planeje seu dia de forma que você possa regularmente ter um tempo para si mesmo, em que possa estar totalmente sozinho. Um lugar calmo é preferível. Basta sentar-se calmamente, sem expectativas. Não faça NADA. Isso pode parecer muito desconfortável e estranho no começo. Persista. Você dará tempo e espaço para a voz interior se fazer ouvir. Ela vai fazer isso durante esse tempo de silêncio, ou então durante os eventos do dia. Um evento irá ocorrer em sincronicidade; alguém vai dizer exatamente o que você precisa ouvir; você vai ter um súbito lampejo, inspiração ou insight. Todos os grandes gênios da história têm encontrado momentos habituais de solidão e silêncio para si próprios. Você também deveria.

  1. Meditação
Na meditação, você trabalha para disciplinar sua mente e silenciar o ruído interno que constantemente a preenche. Você cria um vaso puro para o Eu Superior preencher. Se concentrar em sua respiração é uma excelente disciplina de meditação, bem como se concentrar na chama de uma vela. Ou então visualize uma bola de luz dourada no seu Plexo Solar que preenche todo o seu corpo com energia e cura. Há muitas práticas que você pode estudar e usar.

  1. Diário
Registre seus sentimentos, emoções, sonhos e idéias todos os dias em um diário. Isso vai ajudar você a entrar em contato mais próximo com suas profundezas intuitivas interiores. Você pode fazer nele as perguntas ao Eu Superior, e depois, mais tarde, registrar quais percepções / respostas recebeu. Se você fizer isso regularmente com crença e expectativa, você receberá as respostas de que precisa.

  1. Diálogo Interno
Faça habitualmente um diálogo interno com o seu Eu Superior. Nos próximos 40 dias, decida-se manter em contacto ao longo do dia. Diga ao seu Eu Superior, “Eu sei que você está aí, e quero conhecê-lo e prestar atenção em você. Por favor, comece a falar comigo e orientar a minha vida.” Não se preocupe se esse diálogo for totalmente unilateral, no início. Lembre-se que você tem estado fora de contato por décadas. Demora um tempo para “limpar as teias de aranha”! Persista neste diálogo interno como se estivesse falando com um amigo – converse, faça perguntas, compartilhe suas esperanças – e comece a ouvir as respostas. Elas virão.

  1. Lições de vida
Olhe a vida como uma Escola de Mistérios. Acredite que toda a sua vida – eventos, situações e pessoas – foi estruturada PRECISAMENTE para ensinar-lhe exatamente o que você precisa saber agora. Perceba a vida como se toda a criação estivesse conspirando para te fazer o bem! Sempre que algo acontece em sua vida, para o bem ou para o mal, pergunte-se qual é a lição a aprender sobre aquilo. Mesmo as pessoas/situações desagradáveis têm sido deliberadamente colocadas em sua vida como um desafio para ajudá-lo a crescer. Quando você começa a ver a vida como um teatro em que você faz o papel do protagonista, o papel do Eu Superior vai se tornar cada vez mais evidente em sua vida. Registre suas conclusões em seu diário.

  1. Sonhos
Espere que o seu Eu Superior fale com você em sonhos. Antes de ir dormir, faça alguns alongamentos e estique-se para relaxar o corpo completamente. Faça ao seu Eu Superior uma pergunta, e espere uma resposta. Quando você acordar, registre tudo o que puder do seu sonho e anote em seu diário. Se você não está acostumado a recordar sonhos, isso vai levar tempo e persistência. No entanto, com paciência, você vai começar a relembrar seus sonhos e receber respostas de seu Eu Superior.

  1. Atenção Plena
Concentre-se em viver mais e mais no presente, no agora. Quando você está comendo, esteja ciente de que você está comendo. Quando você anda, saiba que você está andando. O único verdadeiro momento é o agora – o passado se foi para sempre e o futuro ainda será. Portanto, empenhe-se em limpar sua mente de preocupações, ilusões e suposições. Limpe a desordem mental do cérebro e crie espaço para o Eu Superior preencher.

  1. Paciência!
Lembre-se, você pode ter passado toda a sua vida fora de contato com a Fonte. Portanto, é preciso tempo para aprender a restabelecer contato. Qualquer coisa vale que valha a pena fazer, leva tempo e prática. Seja vigilante e pratique estes passos todos os dias, e você receberá as respostas que precisa. Lembre-se: O Eu Superior QUER estar em contato. Na verdade, até mesmo falar dele como alguém de fora, ou além de você, é contraditório. O Eu Superior É você! O verdadeiro você. Então, entre em contato com VOCÊ!
Autora: Manoela Z. Bruscatto
Fonte:http://verdademundial.com.br/dez-passos-para-contatar-seu-eu-superior/

10 LADRÕES DE SUA ENERGIA



Papel de Parede - Energias em Conflito

 
Todos nós temos designado uma carga de energia, a qual devemos aprender a utilizar corretamente e não desperdiça-la. As energias nos permitem trabalhar com motivação, nos dão pensamentos positivos para enfrentar as situações do dia a dia e permitem aproveitar ao máximo todas as oportunidades que nos são apresentadas. Somente nós temos o poder de dominar nossas energias e ter acesso a elas para usá-las em nossos dias. No entanto, existem alguns agentes externos e internos que podem chegar a interferir em nossos níveis de energia, provocando uma redução em nossa motivação, nosso humor e nossa produtividade.
As energias são chaves para alcançar o êxito e superar cada um dos obstáculos que nos são apresentados no caminho. Todos podem renovar todos os dias essas energias e aproveita-las ao máximo para vir a tona nossas qualidades, nossos talentos e tudo o que nos permite descartar como pessoas. Levando em consideração que cada individuo está dotado de energia, e que isto é a chave para seu desenvolvimento pessoal e profissional, o grande líder espiritual Dalai Lama definiu os “10 ladrões da energia” que todos devem conhecer para conseguir o domínio das energias e evitar que hajam interferências que nos impeçam de aproveita-las.
  • “Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamentos dos demais. Se alguém busca uma lixeira para deixar seu lixo, não deixe que seja a sua mente”.
Todos nós temos a capacidade de distinguir quais são as pessoas que trazem coisas positivas para nossa vida e quais são aquelas que querem nos deter e impedir nossa vida.

Pague suas contas a tempo

Não há nada melhor para nossa tranquilidade do que saber que não devemos nada a ninguém e que ninguém nos deve.
  • “Pague suas contas a tempo. Ao mesmo tempo cobre a quem te deve ou escolha deixa-lo ir, se já for impossível cobrar”.
Ser responsável com as dívidas nos ajuda a ficar tranquilos ante as demais pessoas e com nós mesmos. É melhor fazer tudo o que for possível para se libertar das dívidas e não ter que se esconder ou ficar com vergonha por não tê-las pagado.

Cumpra suas promessas

  • “Se não cumpriu suas promessas, se pergunte por que tem resistência. Sempre tem direito a mudar de opinião, a se desculpar, a compensar, a renegociar e a oferecer alternativa ante uma promessa não cumprida. Ainda não como de costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprir com algo que não quer fazer, é dizer NÃO desde o princípio”.
As promessas por menores que sejam podem ter um valor muito significativo para as pessoas as quais fizemos a promessa. Cumprir com as promessas nos faz pessoas melhores tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Delegue aquilo que não quer fazer

  • “Elimine onde é possível e delegue aquelas tarefas que não prefere fazer e dedique seu tempo a fazer as coisas que gosta”.
Não se trata de escapar de nossas responsabilidades, mas sim de ter consciência de que em certos casos o melhor é passar o trabalho para alguém que pode fazê-lo melhor ou que pode tomar seu lugar quando não se sente nas melhores condições de realiza-lo. Isto nos lembra de que é importante realizar as coisas que são verdadeiramente significativas em nossas vidas.

Descansa e aja

  • “Se dê permissão para descansar se estiver em um momento no qual necessita e se dê permissão para agir se estiver em um momento de oportunidade”.
Tanto a natureza como nossa vida possui diferentes ritmos no dia a dia e cada um de nós deve saber como agir ante isso. Muitas vezes não parar quando necessitamos pode ser um grande erro, e mesmo assim, não agir quando podemos, pode gerar futuros arrependimentos.

Coloque, recolha e organize

  • “Tire, arrume e organize, nada te toma mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que já não precisa”.
Desde as coisas físicas até as espirituais, é muito importante botar aquilo que não precisamos para trás, deixar pra trás tudo o que seja passadoe pegar somente aquelas coisas que nos permitem nos organizar para viver bem o presente e cumprir nossos Sonhos futuros.

Cuide de sua saúde

  • “Dê prioridade a sua Saúde, sem a maquinaria de seu corpo trabalhando ao máximo, não pode fazer muito. Tire alguns momentos para descansar”.
De nada nos serve ter o melhor trabalho, muito dinheiro e os melhores bens, se não gozamos de boa saúde e não cuidamos de nosso corpo. Para desfrutar da vida com as melhores energias, devemos dedicar um merecido tempo a nosso corpo para desintoxica-lo, meditar, nos alimentar bem, fazer exercícios, consultar um médico e fazer todo o necessário para estar bem de saúde.

Enfrente as situações difíceis

  • “Enfrente as situações tóxicas que está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária”.
Enfrentar as situações é a maneira mais saudável de assumir as coisas e não deixar que se convertam em algo pior. É importante analisar e decidir a tempo, já que postergar ou ignorar as coisas pode gerar Estresse, dificuldade para se focar e problemas mais difíceis de solucionar.

Aceite

  • “Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que resistir e brigar contra uma situação que não pode mudar”.
Ainda que muitos acreditem que nada é impossível e que a esperança é a última que morre, em certos casos, a vida nos põe ante situações nas quais devemos aceitar que não podemos mudar as coisas e que a única forma será aceitar. Aceitar não quer dizer que devamos parar de lutar, quando aceitamos que não podemos mudar algo, também temos a possibilidade de mudar o plano e buscar novas oportunidades.

Perdoe

  • “Perdoe, deixe ir uma situação que esteja causando dor, sempre pode escolher deixar a dor ir embora”.
Uma das maiores fontes de energia é o Amor e estar conectado a Deus para aprender a perdoar. É verdade que muitas vezes a vida nos põe ante situações que nos enchem de ira, de Dor, de rancor e de medos, que dificilmente podemos superar. No entanto, quando decidimos não alimentar estes sentimentos e começar a perdoar, tudo em nossa vida melhora, e com o tempo nos damos conta que tomamos uma boa decisão. O ódio, o rancor e a ira são sentimentos que não nos trazem nada de bom e nos podem levar a tomar más decisões.
Autor: Dalai Lama
Fonte: http://melhorcomsaude.com/10-ladroes-de-sua-energia/