sexta-feira, 6 de junho de 2014

DIA DO MEIO AMBIENTE

A Cerca e a Terra


A ONU estabeleceu o dia 05 de junho como data comemorativa do MEIO AMBIENTE. Entre os objetivos das comemorações estão: “a) Mostrar o lado humano das questões ambientais; b) Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; c) Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; d) Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero”. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

In My Defence (Em minha defesa)


Imagem google

Há algum tempo que sigo o site de Inélia Benz e recebo através de e-mail os artigos que são postados lá. O conteúdo deste e-mail que recebi hoje me pareceu trazer orientação interessante com relação às reações do pequeno eu. Assim resolvi reproduzí-lo aqui.

Cara Josélia,
Se a minha vida está em perigo, ou alguém no meu ambiente está em perigo físico ou psicológico de um agressor, eu vou me defender, ou eles, sem dúvida. Mas quando se trata de defender a minha integridade, meu nome, meu trabalho, orgulho, ou qualquer outra coisa, eu simplesmente vou embora mesmo se afetados por ela.

Às vezes, eu não fico afetado, mas há uma carga emocional de ser "traído" por alguém que professa a sua amizade, por exemplo. Ou alguém que vai atrás das minhas costas e fala contra mim, para que sejam apreciados pelos outros, fingindo ser meu amigo e apoiador. 

Ou alguém que cruelmente me ataca na internet (muitas vezes anonimamente, é claro), a fim de se sentir importante, ou obter alguma atenção, ou porque o meu poder e influência os ameaça. Isso me chateou, às vezes. Mas, em vez de reagir a isso , o que eu faço é processar  a decepção e a dor, e continuar no meu caminho.

É difícil embora, quando recebemos uma energia negativa de envolvimento na forma de insultos ou ataques que muitas vezes incorre em um custo. Esse custo é o efeito que tem sobre o "pequeno eu".

E eu tenho um pequeno eu. Não é muito influente na minha vida, mas isso não me afeta em alguns momentos. Não está sempre lá, mas em algum ponto no tempo linear onde eu o criei, a fim de entender o que outros estão passando de nesta vida. Na sua maior parte o sofrimento, estresse, dor, lutas, e os conflitos que vivemos são devido ao pequeno eu em nós e / ou nos outros.

Dê uma olhada em um conflito que você está no momento. Olhe para trás e veja se ele tem alguma influência para a sua sobrevivência física. Se isso não acontecer, então isto diz respeito  ao pequeno eu.

Algumas culturas vão ensinar que as pessoas devem matar para defender seu orgulho, sua honra ou a honra de sua família. Ou ser severamente punidos se desonram a si mesmos ou a sua família. Mas o que é honra e orgulho, senão mais uma projeção egoica de importância?
Muitas vezes, usamos a história de todos os ataques físicos, emocionais e psicológicas que recebemos ao longo de nossas vidas para validar nossa própria brutalidade.

A natureza dos ataques

A maioria (não fatais) dos ataques pessoais têm padrões muito básicos. Três destes padrões são:

1. Fazer-se certo, fazendo o outro errado.
2. Validando-se e invalidando outro.
3. Reagindo a um medo inconsciente (ou consciente).

Na minha experiência, o número um é a mais prevalente em nossa sociedade. É, de fato, encorajado. Encontramos esta sendo usado na política e debates de todos os tipos de ciência, religião e organizações sociais e grupos de reflexão em todo o mundo.

Mais de uma vez, tenho recebido mensagens e e-mails ", exigindo que eu responda" alguma reivindicação ou outra que eu estou recebendo [introduza o seu comentário me fazendo de errado aqui]. Ou que eu defenda ou valide a minha opinião sobre as coisas. Eu não respondo  a essas mensagens de agora, mas o fiz no passado devido a ceder à pressão externa. Eu tendo a não ceder a pressões externas nos dias de hoje.

Recentemente, um amigo meu me disse que ele viu que o mais poderoso, confiante e capaz Eu parece tornar-se como um indivíduo conhecido publicamente, e obtém os mais cruéis e insidiosos ataques. Isto é simplesmente um reflexo do número 3 acima. As pessoas têm medo de pessoas influentes.

Eles estão com medo do poder (e com justa causa), e têm medo de ser enganados. O ataque energético (em um nível místico) também aumentou tremendamente a cada mês desde que aceitei a missão de me tornar de conhecimento público, a fim de entregar a mensagem de capacitação para as massas.

Como lidamos com ataques místicos é praticamente o mesmo que lidar com ataques manifestos. Nós processamos qualquer efeito que eles podem ter em nós, e seguimos em frente. A retaliação, defesa, ou a "justiça" é irrelevante e só iria alimentar o ataque com a redução da nossa vibração.

Se gastar todo o tempo defendendo, atacando nossos atacantes ou obtendo vingança, estamos simplesmente alimentando o ciclo de agressão. Toda essa energia é muito melhor gasta  inspirando os outros  e tornando-os poderosos.

De que forma guardar nossas defesas para capacitar o planeta?

Conflito e guerra, em qualquer nível, reduz a nossa vibração coletiva humana. Não importa se você está gritando com seu cão, ou disparando balas em um inimigo. A energia do conflito vai contra nossa natureza e é só prejudica nossa vibração.

A semana passada, como eu estava me recuperando de longas horas em aviões, eu assisti vários shows na TV. Fiquei chocada com a banalização da violência. E a brutalidade da violência retratada.

Em um show, um filme sobre uma família gangster em proteção à testemunha se mudou para a França, mostrou crianças e adultos sendo brutalmente espancados pelos protagonistas. Era para ser engraçado, porque as crianças e adultos que foram brutalizados tinham dito algo errado para os protagonistas, ou cometido algum erro menor contra eles. 

Em outro show, uma série de TV muito popular, o nível de violência foi simplesmente incrível. Ele incluiu o estupro, abuso sexual, assassinatos brutais crianças, homens e mulheres, e abuso psicológico extremo. Tudo "normalizado" em algum momento de fantasia e área geográfica.

Reality TV é popular porque é conflito conduzido. A violência de vários tipos são retratados, lutas mesmo físicas.
E não para em programas de TV, a maioria dos jogos de computador está prestes a matar outras pessoas, criaturas ou monstros.

Mas aqui está a coisa, a programação a ser e agir a partir de um lugar de agressão e violência não pode ter sucesso a menos que o subscrevamos. Uma vez que vemos que ela é simplesmente a programação, que é na verdade uma tentativa por uma facção do coletivo humano para trilhar um caminho vibracional  altamente viciante, então podemos simplesmente mudar  a programação (mudar o canal de tv).

Como podemos desligá-lo? Fazemos uma lista, e observamos todas as áreas em que nos sentirmos prejudicados, onde estamos nos defendendo, onde estamos atacando os outros. Observamos cada item na nossa lista até que vejamos o quadro mais amplo. Até que não somos mais energeticamente afetados pelo conflito ou ataque. Até que nós já não "queremos fazer algo a respeito disso", para trazê-lo à justiça. 

Mas lembre-se, se se trata de sua sobrevivência física, psicológica   ou bem-estar, ou de outra pessoa,  agir e se proteger. Por quê? Porque a sobrevivência da nossa pessoa  é diferente da sobrevivência de nosso pequeno eu.

Note que a agressão e o conflito são altamente viciantes. Eles são dramáticos, e nós amamos drama. O drama e os conflitos não existem fora do pequeno eu. O fato de que eles não existem fora do pequeno ego é muitas vezes a razão pela qual nos apegamos ao pequeno eu tão fortemente.

A nossa realidade, o nosso planeta e da espécie, ainda suporta experiências de baixo nível, tais como guerra, conflito, drama e tal. Este é um fato. Nossa espécie está habilitada com a escolha. Cabe a nós se queremos agarrar a esses jogos de baixo nível ou não. 

É por isso que existe essa programação pesada acontecendo através da nossa mídia, cultura e religiões, para agarrar os pequenos jogos. Estamos expostos a eles e o efeito é o mesmo que alguém ser exposto a crack pela primeira vez. Nós querrmos ficar totalmente viciado nisso, e recusamos a ingeri-lo, ou nos "recuperar" depois de ser viciado a ele por um tempo longo ou curto.

Nós podemos ajudar a nossa espécie para largar o vício por observá-lo dentro de nós mesmos, e capacitar outras pessoas para  observá-lo dentro de si. Apenas observando-se, sem qualquer intenção, expande nossa consciência sobre os fatos por trás desse vício em uma escala global.

Compartilhar este artigo com alguém que você sente irá se beneficiar e ser habilitada por ele. Envie para suas listas e re-blog. Quanto mais nós, que agimos através da partilha de informações fizermos assim, mais fácil  a nossa espécie irá expandir a consciência.
Inelia Benz

e-mail recebido de Inélia Benz

Caso deseje conhecer melhor o trabalho de Inélia Benz visite o site:

 https://ascension101.com/