quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A técnica de Kriya Yoga

Foto de Pinterest

Kriya Yoga é tão eficaz porque trabalha diretamente com a fonte de crescimento - a profunda energia espiritual em nossa coluna vertebral.
Todas as técnicas de yoga trabalham com esta energia, geralmente de forma indireta. Posturas de Yoga, por exemplo, podem ajudar a abrir os canais da coluna vertebral, e equilibrar a energia na coluna vertebral. Exercícios de respiração de Yoga podem ajudar a despertar essa energia.
A técnica de Kriya é muito mais direta. Ela ajuda o praticante a controlar a força da vida, chamando-a mentalmente para cima e para baixo da coluna vertebral, com consciência e vontade. De acordo com Yogananda, um Kriya, que leva cerca de meia hora, é equivalente a um ano de crescimento espiritual natural.
A técnica em si é ensinada através da iniciação. Como Yogananda disse em sua autobiografia, "Por causa de certas injunções de yoga antigos, eu não posso dar uma explicação completa de Kriya Yoga nas páginas de um livro destinado ao público em geral. A técnica real deve ser aprendido a partir de um Kriyaban ou Kriya Yogi, aqui uma referência ampla deve ser suficiente ".
Você pode aprender mais sobre a técnica, lendo "A Ciência de Kriya Yoga" na Autobiografia de um Iogue .
"A técnica de Kriya levará para a fonte de inspiração e lhe dará respostas, limpar o cérebro e estimular, reforçar a medula, e abrir o olho espiritual, bem como magnetizar muito o corpo.
"Por esse método, o sangue torna-se tão oxigenado que gradualmente a dependência de respiração mortal, torna-se cada vez menor. Desta forma, o estudante de Self-Realization vive mais pela Palavra de Deus, ou Energia Cósmica, e menos pelo pão da vida, ou a respiração e os alimentos sólidos e líquidos. Quando a corrente é enviada através de e ao redor da coluna vertebral, maior é a percepção de Deus na coluna vertebral e no cérebro. As células da coluna vertebral, em seguida, tornam-se todo o corpo.
"Estes são o controle de exercícios de prana e não exercícios respiratórios comuns. Inúmeros estudantes praticaram estas técnicas de Kriya com o maior benefício para o seu crescimento espiritual e moral. "
- Paramahansa Yogananda


OS PROBLEMAS E A FELICIDADE


Imagem google

Um antigo conto zen fala de um monge que tinha a obrigação de varrer as folhas do pátio do mosteiro. Como cada vez que ele terminava sua tarefa aparecia uma nova folha trazida pelo vento, ele adquiriu o hábito de sempre deixar uma no chão, para que não tivesse de sofrer por isso.

Esta breve história é uma alegoria perfeita sobre os problemas. Costumamos sofrer mais pelo medo das atribulações do que pelas atribulações propriamente ditas, pois nem sempre elas acontecem de fato.


Como um monge que deseja manter o chão sempre imaculado, aspirar a uma vida sem dificuldades é um grande sofrimento, pois a ausência de complicações não é algo natural.


O diretor de cimena Woody Allen expressou muito bem essa ideia: “A melhor maneira de ser feliz é gostar de seus problemas.” Ele tem toda a razão, porque problemas nunca irão nos faltar,assim como as folhas secas no pátio do monge.

- Allan Percy