sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A VERDADEIRA ECOLOGIA



Fonte:PINTEREST


Achei muito pertinente este trecho do livro de Zulma Reyo, Alquimia Interior, porque muita gente embarca na onda atual da ecologia. Virou moda ser ecológico, lutar por causas ecológicas. Poucas pessoas, no entanto estão preocupadas em deixar de poluir com o que está guardado dentro de si e que está fluindo sem parar para povoar o mundo com pensamentos, sentimentos, palavras e ações que o prejudicam internamente e também, tudo ao seu redor. Então vejamos o que Zulma tem a dizer a este respeito.


"A verdadeira ecologia começa consigo mesmo. Enquanto treina sua percepção e os mecanismos de sua mente e sentimento na afirmação da Luz, está qualificando positivamente a energia. Em vez de aumentar a poluição de nosso planeta, está ajudando a limpar sua atmosfera.


Temos de dar poder à Luz, dar poder à divindade dentro de nós. Isso não significa negar a fealdade e a injustiça, a pobreza e a doença. Isso não significa tornar-se insensível ou pretender que tais coisas não existam. Significa fornecer um elixir curativo.


Não através da esperança cega, que cria mais expectativa, mais tensão e frustração, mas através da geração de substância-Luz, por meio da qual a transmutação pode começar a acontecer.


O que o mundo precisa neste momento é de compreensão. Reeducação. Precisa que se acabem as formas-pensamentos putrefatas, as crenças e ideias que estão enfraquecendo toda a ação e manifestação. As pessoas precisam saber como a mente funciona, o que são os pensamentos, o que fazem a si mesmas e o que fazem aos outros através de seu pensamento, seu sentimento, suas palavras e suas ações.


Se não acabarmos com nossa poluição interior, seremos como o cego que conduz outro cego, o miserável que se junta a outra miserável, pensando que um vai ajudar o outro. No final, teremos duas misérias, multiplicando não por dois, mais infinitamente a intensidade daquela miséria. Para realmente servir, é preciso começar consigo mesmo e com o lugar onde se vive.


A verdadeira ecologia começa com nossos próprios pensamentos e sentimentos. É isso o que eleva o nível vibratório do planeta. Quando tivermos assumido a responsabilidade indivdual por nosso próprio poder, aquele poder, unido aos outros, torna-se o Poder da Divindade em ação AGORA.


Fonte: Zulma Reyo - A ALQUINIA INTERIOR - Trad. : Sílvia Branco Sarzana, Ed. Ground, pp.338/339