terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Será que temos controle sobre alguma coisa em nossa vida?

Imagem  Google

"Tito  me mostrou, porém, que eu nuca controlei porcaria nenhuma, e que a unica possibilidade de livre-arbítrio ao meu alcance estava na leitura dos fatos, e não nos fatos em si".

Esta frase de Diogo Mainardi em entrevista dada à revista Veja, na qual tinha uma coluna, e se afastou para viajar e escrever o livro "A Queda" onde narra a sua trajetória como pai de Tito, uma criança que nasceria perfeita se não tivesse sido vítima de erro, negligência e imprudência médica. No livro ele narra seu sofrimento e principalmente o que aprendeu com Tito.

Esta frase me chamou muito a atenção porque eu também um dia descobri este fato, para mim muito verdadeiro que é: eu não tenho o controle de nada na minha existência. Antes de chegar a esta conclusão, eu achava que podia resolver tudo e meu modo de resolver era melhor para todos. Como, é claro, eu não conseguia realizar esta proeza impossível vivia em eterna frustração e estava sempre infeliz.

A partir do momento que descobri que havia alguma coisa muito errada comigo e comecei um processo de autoconhecimento, um belo dia descobri que eu não podia mudar os fatos mas podia olhá-los de outra maneira, interpretá-los de outro ponto de vista, que uma situação possuía várias leituras e todas elas tinham sua parcela de verdade. Fiquei mais humilde e menos arrogante, passei a escutar mais as pessoas e entender que podia aprender muito com todo mundo e enriquecer a minha vida através dos relacionamentos em vez de me retrair porque o mundo não me entendia.

Que bom que Tito cumpriu missão tão importante na vida do pai, a de fazê-lo enxergar a sua verdade e a si mesmo com mais tolerância e por tabela tornar-se tolerante com os demais.

 

EXISTE UM FURO NA ECONOMIA!!!!!!




Sim, existe um furo e TED o encontrou, no vídeo ele explica tudo muito direitinho, nos mínimos detalhes, verifique e não se arrependerá. Ele nos presenteia com os argumentos mais lógicos, funcionais e científicos para deixar os economistas e todos os gananciosos de bico calado ou então reconhecerem que estão suicidando as espécies que hoje habitam  o planeta.