sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FINAL DE ANO TEMPO DE COMER ROMÃ

 

Granadas e suas numerosas Propriedades! (granadas=romãs)

Esta fruta é conhecida desde os egípcios (2500 A.C.) que enterravam as pessoas com uma granada para desejar-lhes abundância na vida após a morte. Acredita-se que os cartagineses introduziram na região do Mediterrâneo, como resultado das guerras púnicas, e, portanto, o nome científico é Punica granatum. 

Os gregos e os romanos a adicionaram a dieta habitual e acreditavam que a primeira plantação de romã havia sido em honra  da deusa do amor Afrodite. No Extremo Oriente, a granada está ligada à fertilidade e é um presente que é feito a noiva e o noivo para desejar-lhes muitos descendentes.

Informação: http://labioguia.com/labioguia/granadas-y-sus-propiedades/. (Traduzido por Bing)

ANOUSHKA SHANKAR

Anoushka aprendeu a tocar sitar com o seu pai Ravi Shankar e o seu talento é  incontestável na área da música clássica indiana.




 

A ÁRVORE DOS DESEJOS



FONTE DA IMAGEM :http://pequenas-estorias.blogspot.com.br/2011/07/arvore-dos-desejos.html



Arvore dos Desejos - No conceito Védico indiano, o Paraíso é composto por Árvores dos Desejos. Basta alguém sentar debaixo de uma delas e desejar qualquer coisa, que imediatamente o desejo se realizará, sem intervalo de tempo entre o desejo e a realização.

Conta uma velha lenda que, certa vez um homem estava viajando e acidentalmente, sentou-se embaixo de uma dessas Árvores dos Desejos. Sem nada saber sobre isso e dominado pelo cansaço, o homem pegou no sono, à sombra de sua frondosa copa. Quando despertou estava com muita fome, e então disse: - Estou com tanta fome! Ah, como eu desejaria conseguir alguma comida agora! E imediatamente apareceu um prato de comida à sua frente, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar.

Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera a comida. Começou a comê-la assim que a viu. Somente depois que sua fome foi saciada é que voltou a olhar ao redor. Outro pensamento surgiu em sua mente: - Se ao menos eu conseguisse algo para beber... Imediatamente apareceram excelentes sucos e vinhos. Bebendo e relaxando na brisa fresca, sob a sombra da árvore, o homem começou a pensar: - O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor que estão fazendo truques comigo?

E diversos espíritos apareceram. O homem começou a tremer e novamente um pensamento surgiu em sua mente: - Serão esses espíritos perigosos?... Logo os espíritos se tornaram nauseantes, ferozes e começaram a fazer gestos ameaçadores para ele. Ai, meu Deus! Agora certamente eles vão me matar! E assim aconteceu...

Esta parábola tem apenas um significado: sua mente é a Árvore dos Desejos, e o que você pensa, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Às vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido. Mas, se olharmos profundamente, perceberemos que todos os nossos pensamentos, desejos, medos e receios estão criando nossas vidas. Eles criam nosso inferno ou nosso paraíso, criam nosso tormento ou nossa alegria.

Todos nós temos mentes "mágicas" capazes de manifestar externamente, nossos desejos e pensamentos. Estamos fiando a trama de nossas vidas, tecendo o mundo dentro e fora de nós, sem ao menos termos consciência disso. Sua vida está em suas mãos. Você pode escolher transformá-la num inferno ou num paraíso. A responsabilidade é toda sua. Isso depende somente de você! 

FONTE: http://nemdeusesnemastronautas.blogspot.com.br/2012/12/doutrina-espiritualista-ecumenica.html