segunda-feira, 23 de abril de 2012

RENDIÇÃO TOTAL À VONTADE DE DEUS


http://www.marcelodalla.com/2012/01/uma-mandala-para-cada-signo.html



Vocês necessitam da sabedoria para compreender que o estado de consciência mais alto, mais desejável, mais unificado; que a mais definitiva de todas as realizações que inclui, abarca e transcende todos os outros estados e realizações, não pode vir rápida e facilmente. Com isto eu quero dizer que todo o seu foco, seu compromisso, sua devoção devem ser gerados e ativados por sua mente e sua vontade ativas. 

A sua meta total na vida deve ser encontrar a realidade do Deus vivo como uma experiência imediata. Não como uma especulação teórica, nem como uma crença de luxo, mas como uma realidade viva de sua vida interior e exterior.

Quando você assim procede em seu caminho, a glória que virá a você não pode ser colocada em palavras. Entretanto, essa realização total vem apenas quando você se rende totalmente à vontade de Deus, sem qualquer reserva, em cada aspecto, grande ou pequeno, de sua vida e do seu ser. Como isto é difícil para a maioria de vocês! Vocês ficam se apegando.

 Vocês ainda têm seus pequenos cantinhos de apego, de acreditar que a vontade do seu self sabe melhor do que Deus e que os faz feliz.

 E entretanto, Jesus Cristo está aqui para dar-lhes a vida eterna, a segurança e a realização total, bastando apenas que vocês confiem Nele e se doem a Ele. Vocês serão sustentados com todos os sucos de vida e de alegria, num constante fluxo de renovação. 

Vocês não podem eliminar seus medos e sua desconfiança dos outros, a menos que constantemente renovem a prática da rendição total ao que é superior dentro de vocês. Porque vocês não podem sobreviver sozinhos. Nenhuma criatura pode. 

Todos os seres criados permanecem juntos numa cadeia de interdependência -- fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Quando o peso da dependência é colocado aonde ele deve estar -- em Deus, em Seu aspecto personalizado que está pessoalmente perto de você -- então você pode criar um centro de gravidade saudável, ancorado profundamente dentro de sua alma, porque é ali que Ele se encontra.

 Sua presença se funde com o seu eu superior. Você verdadeiramente se torna um. Assim, toda interdependência com os outros será livre de dependência neurótica. Será uma interdependência saudável que lhe dará visão clara, habilidade de julgar realisticamente onde sua confiança é justificada e onde não é. 

Portanto, você terá um relacionamento saudável com seus líderes e seus seguidores. Sem este centro de gravidade em Deus, você estará sempre confuso, viverá no medo, desconfiará de seu julgamento e se tornará muito ingênuo.

Portanto, meus amados amigos, façam seu propósito agora aprofundar seu desejo de contato pessoal com Cristo. Fortaleçam seu compromisso com ele, de entregar toda a sua vida a Ele na confiança total que Ele merece. Seus medos humanos nunca poderão ser aliviados de outra forma.


Fonte: pequeno trecho da palestra 256 do Guia de Eva Pierrakos