segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A HORA É AGORA - UM NOVO PARADIGMA





Reproduzi, aqui alguns trechos do capítulo : A HORA É AGORA - UM NOVO PARADIGMA do livro " O Casamento do Espírito", de Leslie Temple - Thurston, porque achei muito pertinente com a visão de mundo que compreendo e aceito.

"Em um certo período da civilização, as pessoas em busca de iluminação costumavam seprar-se da vida mundana. Isto significava que havia seres extremamente iluminados vivendo, em grande parte, em isolamento da sociedade e freqüentemente em mosteiros ou no topo de montanhas. Isto não é mais, necessariamente, o que o Espírito quer de nós.

Chegamos a uma época nova e diferente: nascemos para iluminar o plano físico, o corpo e a personalidade, enquanto vivendo e trabalhando no mundo.


[...].
Nós estamos sendo convidados a abrir e a purificar a personalidade, a trabalhá-la em direção a um estado mais livre, tramado visivelmente no tecido do mundo. Essa expressão de iluminação integrada com a vida mundana irá muito provavelmente catalisar mudanças no meio ambiente e nas instituições como o governo, a educação, as estruturas sociais, etc.


Nesse momento, estamos presenciando um despertar espiritual sem precedentes em muitas almas, já que muitas estão agora focadas neste processo de transformação e de autodescoberta. 

Vemos evidências desta focalização em quase todos os lugares, desde o número crescente de livros de auto-ajuda e de temas espirituais na lista de best-sellers do New York Times, ao número crescente de pessoas que aprendem a meditar, e à proliferação de comunidades espirituais florescendo nos quatro cantos do mundo.


Há uma revolução enorme e silenciosa acontecendo em um segmento da população. Um número cada vez maior de pessoas está tentando achar seu verdadeiro eu em meio à visão desumanizante e mecanizada da cultura ocidental.


Existe um sentido palpável de urgência espiritual - um desejo em muitos de nós de reconectar-se com o Espírito, com a energia onipresente que cria e flui através da vida neste planeta.


Enquanto mais e mais pessoas despertam para sua iluminação, também se torna óbvio como a unidade e a singularidade são capazes de expressar suas perfeições únicas de forma diferente através de cada alma.

Para cada indivíduo que desperta, há uma expressão diversa de consciência iluminada neste mundo. Como resultado desta elevação em massa da consciência, uma nova maneira de viver está emergindo. Assim emerge o nascimento de um novo paradigma.


Este é o paradigma conhecido como unidade na diversidade.
[...]
Unidade é uma presença energética que é vista fluindo através de toda a a diversidade da vida - pessoas, plantas, pedras, a terra, o céu, e toda coisa que se possa nomear. 

É um paradigma  em que cada um de nós torna-se a própria autoridade, fonte de conhecimento de que estamos todos diretamente conectados à fonte. Alguns chamam isto de ir diretamente a Deus.  A implementação deste novo paradigma resulta numa completa igualdade e respeito pelas diferenças encontradas neste mundo, uma validação a todas as diversas formas.
[...]
 Tradicionalmente, é durante as épocas de escuridão e ignorância que temos maiores chances de sermos visitados por seres iluminados.
e  é também durante tempos de escuridão que ha um ímpeto na direção do despertar. Um número enorme de pessoas por todo o mundo, especialmente no Ocidente, está presentemente no caminho espiritual, e sua viagem de volta à verdade, ao amor e à integridade interior já teve início. Agora é a hora do despertar de muitos."

GENTILEZA GERA GENTILEZA


Profeta gentileza

Profeta gentileza


Seu verdadeiro nome era José Datrino, nascido em 1917. Antes de tornar-se “Profeta”, Datrino possuía uma empresa de transporte de cargas e residia, com sua família, no bairro de Guadalupe, Rio de Janeiro. Possuía muitos bens, uma casa, três terrenos, três caminhões, mas a partir de sua “revelação”, deixou tudo para a família e ganhou um nova identidade: o Profeta Gentileza que, aos poucos, tornou-se uma figura popular na cidade. Gentileza andava por vários bairros do Rio, Niterói e Baixada Fluminense e também andou pelo Brasil, pregando o amor pela natureza, a paz e… a gentileza. A partir dos anos 80, começou a inscrever mensagens nas pilastras do Viaduto do Caju, no Rio de Janeiro, formando um verdadeiro “livro” de concreto, que foi recentemente restaurado e está em processo de tombamento pela Prefeitura do Rio. O Profeta Gentileza morreu em 1996, aos 79 anos, mas o seu trabalho, pela mensagem que encerra, está sendo reconhecido por muitos setores da arte e da cultura, entre os quais a cantora Marisa Monte, que compôs e gravou uma música em sua homenagem.



Uma atitude gentil funciona como um bumerangue.