sexta-feira, 10 de abril de 2015

Síndrome do Pânico – a mentira dos laboratórios

O Grito – óleo sobre tela de Edvard Munch (1893)


Formei-me há 18 anos, em 1989. Presumo, pois, tenha alcançado somente agora a “maioridade” nesta minha profissão, a de médico psiquiatra. Ao menos, posso hoje colher os resultados de alguma experiência clínica, algo mais consistente à arte de diagnosticar do que o mero olhar transversal diante dos sinais e sintomas com que as doenças nos desafiam a compreendê-las.
Falar da Síndrome do Pânico não é discorrer sobre o que não existe; malgrados os esforços da psiquiatria em espantá-la, debalde todos os remédios que há décadas se dizem capazes de exorcizar este demônio, o fato é que o Pânico acomete 2% a 3% da população geral, sendo uma das ocorrências psiquiátricas mais comuns nos pronto-socorros. LEIA MAIS...

JAPÃO TERMINA CONSTRUÇÃO DE CIDADE INTELIGENTE E SUSTENTÁVEL.

Painéis solares instalados nos telhados das casas garantem a energia necessária para os moradores de Fujisawa




Getty Images


http://institutoecoacao.blogspot.com.br/2014/12/fuji-sawa-sustainable-smart-town.html


http://institutoecoacao.blogspot.com.br/2014/12/fuji-sawa-sustainable-smart-town.html

A “cidade do futuro” já é realidade, pelo menos, no Japão. Na última semana o projeto da Fujisawa Sustainable Smart Town teve a fase de construção concluída. A Panasonic, responsável pelo complexo, trabalha agora nos últimos detalhes e na venda das residências.

A construção da cidade, na Província de Kanagawa, situada cerca de 50 km a oeste de Tóquio, faz parte de um projeto realizado pela Panasonic com mais oito empresas parceiras com o intuito de recuperar áreas devastadas por um terremoto e tsunami. A prioridade na “Cidade Inteligente e Sustentável de Fujisawa” é a consciência energética e ecológica.

A iniciativa pretende demonstrar que saber articular tecnologias diversas ajuda na construção de uma cidade verde. Em consequência, isso contribui para que estas construções sejam mais valorizadas.

As casas já possuem painéis solares embutidos, que fornecem energia para a residência e ainda armazenam o excedente em uma bateria para uso posterior. O projeto também oferece um bairro exclusivo para moradores que não possuem carros próprios, com opções para o compartilhamento e alugueis de carros elétricos.

Toda a cidade é equipada com sensores em rede que controlam a iluminação pública e garante, que a energia não seja desperdiçada através de uma “smart grid” local. O município também tem um "eixo verde", com parques e plantio de vegetação ao longo das estradas principais. São várias soluções para alcançar um novo estilo de vida e um novo modelo de desenvolvimento econômico.

Fonte : http://ciclovivo.com.br/noticia/japao-termina-construcao-de-cidade-inteligente-e-sustentavel