segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

STRESS E RESPIRAÇÃO

Muitos de nós já ouviram falar que respiração é vida. E é. Mas nem todos conhecem o fato de que a respiração pode minimizar os malefícios causados pelo stress. Uma das técnicas utilizadas para beneficiar o organismo libertando-o dos resíduos tóxicos que o stress vai acumulando em nosso corpo é a prática denominada Sudarshan Kriya.

Sudarshan Kriya em casa - (Dicas da fisioterapeuta e instrutora Marise Ferrer)

Passo 1: 
Crie uma rotina diária, calma e serena, para exercitar a respiração consciente.

Passo 2:
Escolha um ambiente arejado e sem barulho.Não use ar-condicionado ou aparelho de som.

Passo 3:
Sente em uma cama ou superfície plana na qual se sinta realmente confortável. Feche os olhos.

Passo 4:
Apoie a mão espalmada aberta sobre o umbigo.

Passo 5: 
Puxe o ar pelo nariz, inspirando profundamente, expandindo seu abdome - mas sem forçar seu limite.

Passo 6:
Solte o ar pelo nariz, contraindo o abdome e expirando profundamente.

Passo 7:
Pense nos movimentos respiratórios que está fazendo. Procure se concentrar apenas neles.

Passo 8: 
Aposte numa série de 10 a 15 respirações, ao acordar e ao se deitar. O ideal é fazer sentada pela manhã e deitada à noite, de forma a relaxar mais e se preparar para uma boa noite de sono.

Passo 9:
Após a série, relaxe o corpo.


Conselhos de Sophia

 
Conselhos de Sophia
Podemos considerar como “conselhos de Sophia” para a humanidade os seguintes conceitos:
1. Os pensamentos criam a sua realidade, descarte aqueles que podem prejudicar você. Olhe na profundidade, observe sem julgar, confie na sua percepção e sabedoria interior e não nas opiniões alheias.
 2. Saiba quando falar ou se calar, não desista perante as dificuldades, confie na ajuda divina. Não sofra pela solidão, que, às vezes, é o preço da sabedoria. E lembre-se sempre de que a sabedoria somente tem valor se for compartilhada.
3. Você pode aprender com os outros, assim como eles com você. Não se deixe limitar por dogmas, superstições e superficialidades, nem se subestime devido aos conceitos e valores alheios.


PRECE À SOFIA


Deusa Sophia, Senhora da Sabedoria,

Empresta-me a tua luz para iluminar os meus caminhos. Que as minhas escolhas me conduzam ao que é melhor para mim, para o Todo e em benefício de todos os seres; Mostra-me com clareza as possibilidades e os riscos para que eu não me deixe enganar pela ilusão, sabendo distinguir o que é dissimulação da verdade e indução a erro;

Dá-me retidão moral para assumir com responsabilidade os meus atos e as consequências deles para a minha vida e a vida de todas as minhas relações; Concede-me discernimento para que as minhas atitudes sejam reflexo de uma avaliação equilibrada de todas as circunstâncias, e não julgamento antecipado e injusto;

Oferta-me a consciência dos meus dons para que eu saiba exercê-los para a evolução do meu espírito e para a prática do bem, sempre; Dirige-me na senda do conhecimento para que eu execute o plano divino que foi traçado para mim e possa fazê-lo com alegria e genuíno contentamento; Alarga as minhas virtudes para que mais da tua sagrada presença eu revele, diminui as minhas vaidades humanas e exalta as qualidades de humildade e generosidade;

Fornece-me coragem para transpor as vicissitudes e sabedoria para resolver os conflitos de minha humanidade em crescimento; Fortalece-me em firmeza para que eu não desista diante das dificuldades nem esmoreça se confrontar com razões para tristeza; Liberta-me das amarras do meu ser que impedem que se cumpra o destino da plenitude de minha felicidade;

Protege-me para que nenhum mal me alcance e para que eu não desafie o perigo por falta de atenção; Purifica os meus pensamentos e dá-me visão clara para enxergar além do que me é mostrado; Inspira-me as palavras e o valor do silêncio, alternando-os com sensibilidade; Amplia a minha intuição e a confiança que posso ter nela, como em ti.

Torna-me plena comigo mesma e amorosa com todos os seres da criação; Exalta a vida em mim para que ela seja a expressão de ti; Manifesta no que sou a pureza, o amor e a bondade para que vivamos todos em harmonia; Exalta em mim a tua presença para que a tua sabedoria te revele no que sou; Aperfeiçoa o meu ser e o integra a ti, para que não mais seja eu, mas Tu em mim, desde agora e para sempre. Que seja assim, em reverência por tuas bênçãos.

Autora: Vera Pinheiro
Fonte:http://www.teiadethea.org/files/jornais/deusavivaoutubro2014.pdf
Fonte da imagem: http://cantinhodosdeuses.blogspot.com.br/2011/03/deusa-sophia.html

Akiane Kramarik uma criança cristal



 
Akiane Kramarik é uma jovem artista e poetisa nascida em 1994 nos EUA. Cedo tornou-se famosa mundialmente pela sua arte de pintar quadros que ela diz ser inspirada por 'visões' do céu.
Aos quatro anos de idade já desenhava de maneira encantadora, inclusive, seu primeiro quadro onde fez um rosto lindo que ela afirmou ser de um anjo que a levou para um mundo muito belo de cores e luzes deslumbrantes. A partir daí, Akiane começou a pintar rostos e paisagens maravilhosas. Ela afirma, ainda, que tem uma tarefa especial nesta vida. Escreve poemas extraordinários, de uma pureza deslumbrante.

A jovem é definida como uma "criança cristal" ou seja, uma alma evoluída, que veio contribuir para a mudança de nível espiritual do nosso mundo. Ela concede entrevistas para vários programas de televisão, havendo vários videos sobre sua vida no Youtube, tal como o que pode ver em baixo:

O Gato e a Espiritualidade.


Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. 
E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento. O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. 
Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir. 
O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. 
O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. 
Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo. 
O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. 
Lição de religiosidade sem ícones. Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências. O gato é uma chance de interiorização e sabedoria, posta pelo mistério à disposição do homem." O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa, -- normalmente onde o gato deita com frequência, significa que não tem boa energia-- caso o animal comece a deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer, pois o bicho já percebeu a energia ruim no referido órgão e então ele escolhe deitar nesta parte do corpo para limpar a energia ruim que tem ali. 
Observe que do mesmo jeito que o gato deita em determinado lugar, ele sai de repente, poi ele sente que já limpou a energia do local e não precisa mais dele. O amor do gato pelo dono é de desapego, pois enquanto precisa ele está por perto, quando não, ele se a afasta. No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. 
Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos. "O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final."

Fonte: The Mythology Of Cats, Gerald & Loretta Hausman