domingo, 18 de janeiro de 2015

O ESTRESSE É UMA ENFERMIDADE


“É bem possível que você não goste de ser incomodado, dos barulhos aos insetos, passando por uma lista razoável de incômodos. Sentir-se incomodado ou nem aí, às vezes, não depende tanto do motivo, depende também da sensibilidade individual e de outros fatores. Quando uma pessoa vive com o corpo tenso e a mente estressada, ela pode tender a se livrar dessa energia tóxica, expelindo críticas, até mesmo com discursos incendiários, ou falar como se ninguém tivesse valor. 

No fundo, essa pessoa vive em estado de sofrimento, frustração e raiva. Ela pode também chegar ao ponto de inverter alguns valores. Exemplo? Ela acha bonito ser grossa, grosseira, como sendo uma virtude e não um defeito. Todavia, eis uma coisa interessante que a vida nos oferta entre milhares de possibilidades: - primeiro, reconhecer que o estresse, ultrapassado o seu limite é uma enfermidade gerando outras doenças. Segundo, refletir se a nossa grosseria provém da educação, ou melhor, da falta dela. 

Terceiro, ao refletir se é doença ou falta de educação, lembrar que a sua Lei de Atração atrai mais daquilo mesmo, igual ou pior, logo, não há vantagem em nenhum dos dois. Quando for a vítima da deseducação ou do estresse alheio, em vez de ser você o tirano, terá todo o direito de dizer: “Bem-vindo à Távola de Araquém, desde que não incomode ninguém”. E, por último, para responder à altura, terá de ser sábio, porque tantas vezes o silêncio é uma resposta magnífica.” - 

Autores: Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon
Fonte:https://www.facebook.com/padraohumi