segunda-feira, 20 de julho de 2015

CONHEÇA HORIZON-1 – A PRIMEIRA COMUNIDADE AUTO-SUFICIENTE HIGH-TECH DO MUNDO!!




Horizon-1 é uma Comunidade Experimental de Alta Tecnologia com 2000 residentes, fundada em 2006, em local específico ainda não divulgado na Europa.
Horizon 1 é uma cultura Projetada e ela tem um propósito e esse propósito é promover uma atitude experimental em relação à própria vida enquanto extraindo e desenvolvendo o melhor na ciência e na tecnologia para promover o bem estar humano.
Nossa comunidade é Hi Tech, estamos na linha de frente na pesquisa científica na Europa, no que diz respeito a processos agriculturais, automação de máquinas, no entendimento desta complexa diversidade do nosso próprio comportamento. Experimentamos o uso de processos de tomada de decisão científicos no intuito de se atingir um modelo de vida mais saudável.
O trabalho de pesquisa avançada que ocorre em Horizon-1 tem a ver com o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas para nos libertar dos trabalhos mundanos e repetitivos e nos permitir socializar, ser criativos, inventar e lidar com os problemas do mundo através de práticas aplicadas.
Somos uma comunidade de especialistas em arquitetura, engenharia, educação, agricultura, biologia, e é nossa intenção demonstrar para o público que uma sociedade pode ser socialmente sustentável e justa para todos, livre dos fardos do dinheiro, da competição, de guerras e da pobreza.
Uma sociedade planejada que toma conta das necessidades de sua população e que utiliza inovações tecnológicas de ponta para elevar a qualidade de vida de todos.
De acordo com Michael Hardy, arquiteto chefe da Divisão de Design Arquitetural de Horizon-1, toda a arquitetura da cidade foi criada no intuito de evitar o desperdício de espaço, criando estruturas eficientes. O espaço físico de Horizon-1 foi projetado em forma circular, com uma capacidade de até 2.000 habitantes. Nesse modelo é mais fácil de se locomover na cidade, as distâncias são mais curtas.
Horizon-1 possui um sistema de transporte público automatizado que permite ao seus residentes se deslocarem a qualquer ponto da cidade, desde das áreas residenciais até as áreas de trabalho e pesquisa (laboratórios, biblioteca, hall de refeições, centros de arte, e para as várias áreas rurais de cultivo hidropônico.)
A natureza é muito presente em Horizon-1, com florestas e jardins tanto dentro da cidade como ao seu redor.
Fazendas hidropônicas produzem alfaces e tomates. Carolina Fierro, cientista da Divisão de Tecnologias de Agricultura de Horizon-1 diz que atualmente está envolvida na investigação para criar novas tecnologias hidropônicas para otimizar a produção de alimentos, isso inclui novas abordagens para métodos automatizados de agricultura. Carolina diz que eles cultivam todos os tipos de vegetais para os residentes de Horizon-1, desde tomates, alface, pepinos, cebolas, pimentas até frutas tropicais como bananas, melões e mangas, tudo é cultivo nos chamados Biodomos que utiliza temperatura controlada. Somos auto-suficientes em termos alimentares, já ressemeamos as sementes que cultivamos, já produzimos nossas próprias sementes afirmou Carolina.
James Peterman, cientista da Divisão de Tecnologias Aplicadas de Horizon-1, diz que sua especialização é inteligência artificial e como essa tecnologia pode ser aplicada em trabalhos repetitivos. “Aqui em Horizon-1 mais e mais tarefas repetitivas estão sendo realizadas por máquinas.
Horizon-1 em breve irá abrir para visitação pública, serão convidados pesquisadores de todas as áreas a conferirem com os seus próprios olhos o sistema em funcionamento, deixando claro que essa “utopia” é uma realidade, seus idealizadores querem mostrar para as pessoas de todo mundo que é possível viver de forma digna, com entusiasmo, sem ter que desperdiçar uma vida inteira sobrevivendo em sistema que não satisfaz as necessidades de seu povo. Um questionamento das bases que regem nossa civilização atual.
“Dada a natureza confidencial dos avançados trabalhos tecnológicos e experimentais na comunidade, a filmagem de alguns laboratórios e áreas técnicas foram restritas a pedido da Divisão de Pesquisas Horizon”.

Se você quiser mais informações sobre esse projeto, acesso o canal de youtube deles nesse link:  www.youtube.com/channel/UCPpamaP-_a3zMH4OTuSKusA
Canal do youtube da Prosocial Progress Foundation

Documentário sobre Horizon-1 *Legendas em português clique em CC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.