sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A maior usina solar de geração elétrica da África está pronta

 africadosuljasper

A construção de uma enorme usina de energia limpa foi finalizada no mês passado na África do Sul e já ganhou um novo recirde como o maior projeto de energia solar daquele continente.
O primeiro de dois projetos gigantes, a fazenda solar Jasper, está agora completamente funcional. A construção da usina necessitou aproximadamente 1 milhão de horas de mão de obra durante o ano de sua construção utilizando 45% dos trabalhadores locais.
Jasper irá produzir aproximadamente 180,000 megawatt-horas de energia limpa anualmente, que é o suficiente para energizar até 80.000 residências.
Parabéns África do Sul, por este espetacular empreendimento. O mundo agradece!
EAK
Fonte:http://verdademundial.com.br/a-maior-usina-solar-de-geracao-eletrica-da-africa-esta-pronta/

GRATIDÃO LEMBRA DEUS


"Bom seria se todos fossem gratos ...mas o que mais impera no coração de muitos é a ingratidão, é o não reconhecimento do que outro fez, é a arrogância de achar que subiu no topo de uma montanha sem precisar de corda , é a ignorância do eu, é a falta de humildade em dizer que tudo valeu a pena porque alguém estava do seu lado, é o orgulho em achar que o outro é que precisa. 

Gratidão pra mim não tem dia, ela deve ser exercida 24 hs, a começar quando a gente abre os olhos e se depara com a vida que Deus nos da , sem ao menos merecermos. Gratidão pra mim é coisa de gente grande, que cresce de dentro pra fora e sabe de uma forma linda dizer "muito obrigado" ....

Gratidão me lembra Deus....Deus me lembra graça e graça me lembra favor imerecido que recebo dele e de alguém que tem coração puro . Gratidão vai muito além de interesses ...... porque vem da alma, e isto não tem valor que pague..."

Cecilia Sfalsin

OS SERES HUMANOS SÃO PARTE DO TODO.


"Os seres humanos são parte do Todo... Nós vivenciamos nós mesmos, nossos pensamentos e sentimentos como algo separado do resto, como uma espécie de falsa ilusão de ótica da nossa consciência. Esta ilusão é para nós como uma prisão que confina nossos desejos pessoais e o afeto que dedicamos a umas tantas pessoas mais próximas de nós. Nossa tarefa deve ser a ampliação do nosso círculo de compaixão, para abraçar as criaturas vivas e toda a natureza em seu esplendor,"

Albert Einstein

TRANSIÇÃO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL


"Nós seres humanos criamos uma grande confusão neste planeta, mas a solução, está no coração e na alma de cada indivíduo é lá que ocorrerá a verdadeira mudança. A transição para um futuro sustentável é a  expansão de muitas consciências individuais "

Fonte: Educação para o Design de Ecovilas - Ong Gaia Education